Aos 15 anos, Lamine Yamal vive o sonho de milhões de adolescentes espalhados por todo o mundo, tendo-se tornado no mais jovem jogador da história a jogar pela equipa principal do Barcelona, na goleada aplicada ao Real Betis, por 4-0.
Apesar de ser um nome desconhecido para grande parte dos adeptos, o avançado é, há muito, apontado como uma das maiores promessas de futuro do futebol espanhol, de tal maneira que Jorge Mendes não perdeu tempo a 'amarrá-lo'.
O jogador natural de Mataró era, desde tenra idade, representado por Iván De la Peña, mas, de acordo com informações veiculadas, este domingo, pelo programa televisivo espanhol 'El Chiringuito de Jugones', passou, nos últimos meses, a ser agenciado pelo português.
"Jorge Mendes fez uma oferta suculenta à família, e, no final, a família tomou essa decisão. Acreditaram que era o melhor para o futuro do rapaz", afirmou o jornalista Carles Fité, alegando que essa proposta ficou fixada nos 2,5 milhões de euros.
Jorge Mendes garantiu, desta maneira, o direito a negociar aquele que será o primeiro contrato profissional da carreira de Lamine Yamal, o que apenas poderá acontecer a partir do próximo mês de julho, quando este festejar o 16.º aniversário.
Leia Também: Histórico. Xavi lança 'menino' de 15 anos e até o compara a Messi