Lamine Yamal entrou, este domingo, diretamente para a centenária história do Barcelona, ao tornar-se no mais jovem jogador de sempre a estrear-se pela equipa principal, com apenas 15 anos, tendo sido lançado em campo na goleada aplicada ao Real Betis, por 4-0.
Após o apito final, em Camp Nou, o treinador do conjunto blaugrana, Xavi Hernández, não poupou nos elogios tecidos ao avançado: "É parecido a Messi e a Ansu [Fati] do ponto de vista de ter um talento inato. É uma pessoa que não parece ter 15 anos".
"Disse-lhe para tentar coisas. Com 15 anos, é um talento e um jogador especial. Já demonstrou que o é. Não tem medo. Teve oportunidade para marcar, assistiu, e, quando o vês num treino, vês que pode ser muito grande e importante, daqui para a frente", começou por afirmar.
"Tem um talento para jogar da zona dos três quartos para cima que é difícil de encontrar, no futebol mundial. Associa-se bem e é inteligente", prosseguiu, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
"É mais maduro do que a idade que tem. Pessoalmente, vejo-o preparado, nos treinos, e pode fazer a diferença. Pode marcar uma etapa no clube", completou.
Leia Também: Jogador mais 'manhoso' do Barcelona? Resposta de Ferran Torres surpreende