Finda a 30.ª jornada da I Liga, tudo se manteve igual no que ao topo diz respeito, fruto das vitórias dos três primeiros classificados, Benfica, FC Porto e Sporting de Braga, sobre Gil Vicente, Boavista e Portimonense.
Comecemos pelos líderes. Na visita a Barcelos, os encarnados tiveram de esperar pelo segundo tempo para marcarem os golos da vitória em casa do Gil Vicente, somando a segunda vitória seguida na I Liga
Mas o FC Porto também teve de suar para conquistar os três no dérbi da Invicta contra o Boavista, tendo terminado este jogo com menos um jogador já que Marcano viu um vermelho direto. O Sporting de Braga não teve dificuldades para marcar quatro golos ao Portimonense.
Os encarnados seguem isolados na liderança, com 77 pontos, mais quatro do que os dragões e mais seis do que os arsenalistas, que continuam a não 'desarmar' na luta pela conquista do título de campeão nacional. Este conjunto de resultados deixa o Benfica a três vitórias do título, mas na próxima ronda há um encontro de peso na Luz com o Sporting de Braga.
Eis os jogos que restam aos três primeiros classificados até ao final da época:
Benfica: Sporting de Braga (casa), Portimonense (fora), Sporting (fora) e Santa Clara (casa).
FC Porto: Arouca (fora), Casa Pia (casa), Famalicão (fora) e Vitória SC (casa).
Sporting de Braga: Benfica (fora), Santa Clara (casa), Boavista (fora) e Paços de Ferreira (casa).
Leia Também: I Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 30.ª jornada