O Vitória SC deixou para trás a crise de resultados e venceu este sábado na visita ao Marítimo, por 1-2, em jogo a contar para a 30.ª jornada da I Liga.
O primeiro golo da partida no Estádio dos Barreiros aconteceu ao minuto 37. O médio português Tiago Silva abriu as contas de penálti, e na altura de festejar fez um sinal para os adeptos da casa, como que mandando calar as bancadas, o que gerou a fúria dos madeirenses.
Já no segundo tempo, a formação que é orientada por Moreno ampliou a vantagem através do brasileiro André Silva, que voltou aos golos mais de um mês depois.
Os madeirenses que lutam contra a despromoção reduziram distâncias aos 87 minutos por intermédio de Catamo. O remate certeiro galvanizou os insulares, mas a equipa de José Gomes não recolheu qualquer ponto da partida.
Com este resultado, o Vitória SC capitalizou a derrota de ontem do Arouca em Rio Ave e é agora sexto classificado com 44 pontos, a quatro dos arouquenses. O Marítimo prossegue em zona de playoff de despromoção e ocupa o 16.º lugar com 22 pontos, a três do Estoril, primeira equipa acima da linha de água.
Leia Também: Tiago Silva marcou, mandou calar os adeptos do Marítimo e viu... amarelo
Leia Também: Mais de um mês depois, André Silva marca e tranquiliza Vitória SC