"Disse que ia para o Benfica. Ronaldo perguntou: 'Tens a certeza?'"
Deco recordou a chegada a Portugal, quando lhe trocaram as voltas. Em vez da Luz, o destino era o Alverca.

© Getty Images

Desporto DECO
Corria o ano de 1997 quando Deco entrou num avião a pensar que o destino era o Estádio da Luz. O antigo médio não se esqueceu da aventura que viveu ao chegar a Portugal, quando soube que lhe trocaram as voltas e, em vez de representar o Benfica, foi imediatamente cedido ao Alverca.
"Comprei um fato, entrei no avião, a mulher [hospedeira de bordo] falava comigo e eu só pedia água e sumo de laranja. Só entendia isso. Sentei-me no avião, estava lá o Ronaldo Guiaro, que já jogava no Benfica. Ele é uns três anos mais velho que eu, em Guarani íamos juntos para a escola. Tínhamos medo de passar ali na zona e sermos roubados e o meu pai obrigava-me a estudar na escola melhor. Tinha de fazer uns cinco quilómetros até lá. Ficámos amigos nessa época", começou por contar no programa Resenha, da ESPN Brasil, prosseguindo.
"Sentei-me ao pé dele no avião e ele perguntou: 'Vais para onde?'. Eu disse que ia para o Benfica. Ele perguntou: tens a certeza?'. Disseram-me que era o Benfica... Estava eu e o meu amigo Caju, fui falar com ele no avião e disse: 'acho que não é o Benfica, não. Ronaldo disse que há uma equipa chamada Alverca, para onde mandam os jovens'. Ele começou a chorar, eu disse: 'chorar para quê? Já estamos aqui, não há muito a fazer'. Quando chegámos ao aeroporto, a imprensa toda à espera do Paulo Nunes. Entramos no carro e só via as placas a dizer Alverca", contou ainda.
Deco jogou um ano no Alverca, em 1997/98. Na época seguinte foi emprestado ao Salgueiros, antes de se mudar para o FC Porto.
Leia Também: Deco: "Fernando Santos é bruto. De manhã já está mal-humorado..."
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários