Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Treinador terá enviado fotografias de cariz sexual às suas jogadoras

Randri Garcia, treinador da equipa feminina do Alhama CF, clube da primeira divisão espanhola, teria enviado uma foto de cariz sexual às suas jogadoras, que também seriam vítimas de insultos machistas e tratamentos humilhantes.

Treinador terá enviado fotografias de cariz sexual às suas jogadoras
Notícias ao Minuto

08:18 - 18/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Novo escândalo no futebol feminino espanhol. Enquanto a seleção ainda está em crise após a saída voluntária de 15 jogadoras que já não suportavam a situação da La Roja, comandada por Jorge Vilda, o campeonato por sua vez é afetado por um novo escândalo.

Segundo informações recolhidas pelo diário Mundo Deportivo, as jogadoras do Alhama CF, clube da primeira divisão, terão sido vítimas de insultos machistas, faltas de respeito, tratamentos humilhantes e comportamentos inadequados por parte do seu treinador Randri García, no cargo desde 2018.

Randri García, que também é filho do presidente do clube, teria entrado várias vezes no balneário sem avisar enquanto as jogadoras tomavam banho, o que teria causado desconforto dentro do próprio plantel. As jogadoras teriam também recebido insultos e comentários desrespeitosos de García, principalmente sobre o  seu físico e orientação sexual.

Em 27 de março, Randri García supostamente enviou uma foto de cariz sexual para o grupo de WhatsApp da equipa, incluindo uma jogadora menor de idade que está no plantel. Por seu lado, o diário Marca explica que o treinador teria trancado uma rapariga num quarto para obrigá-la a urinar, suspeitando que a jogadora consumia substâncias ilícitas.

Leia Também: "Qual o clube do regime?". Real Madrid responde a Laporta... com polémica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório