Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Candidatura de Portugal ao Mundial'2030 ganha força... graças à CAF

Os 54 países que compõem o organismo de futebol africano estão do lado de Marrocos, que se juntou a Portugal e Espanha na candidatura.

Candidatura de Portugal ao Mundial'2030 ganha força... graças à CAF
Notícias ao Minuto

08:20 - 14/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial'2030

A candidatura conjunta de Portugal, Espanha e Marrocos para organizar o Mundial'2030 poderá ter dado um passo em frente para ser a proposta eleita, tudo graças ao posicionamento de Patrice Motsepe, presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), esta quinta-feira.

"A decisão que foi tomada pelo comité executivo da CAF na semana passada é a decisão certa para estar do lado de Marrocos [de forma conjunta com Portugal e Espanha] e estamos absolutamente satisfeitos por termos de nos empenhar nisso, todos juntos", esclareceu o líder do organismo do futebol africano aos microfones da SABC Sport.

Juntando as 54 federações de África aos 55 votos europeus que estão previstos, a candidatura entre os países ibéricos e Marrocos obteria um total de, pelo menos, 109 votos, entre 211 federações.

Ora isso significaria que, por maioria, Portugal iria mesmo fazer parte da organização do Mundial'2030, sendo de relembrar que a Ucrânia chegou a estar na equação para integrar uma candidatura que seria composta por quatro países.

Leia Também: Afinal, candidatura de Portugal ao Mundial'2030 não contará com Ucrânia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório