Rúben Amorim, treinador do Sporting, em declarações à flash interview da SIC Notícias, logo após a derrota do Sporting na visita à Juventus (0-1), em jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa.
Frustração pelo resultado: "É um pouco o retrato da época. Já estivemos nesta situação várias vezes. Não conseguimos marcar... Tirando o início da primeira parte, não deixamos a Juventus criar grande perigo e depois sofremos um golo que podemos evitar e temos outro onde podemos fazer golo. O bom deste jogo é que há mais uma oportunidade. Vamos tirar muita coisa deste jogo, mas a Juventus vai começar o outro jogo como quer. Portanto, nós temos que ser muito inteligentes, o estádio tem de ser muito inteligente e perceber que são 90 minutos e que há uma equipa muito experiente à espera que nós tenhamos pressa para chegar ao golo. Vamos ter uma nova oportunidade junto dos nossos adeptos e penso que podemos dar a volta."
Juventus mais fechada em Alvalade: "As equipas mais experientes estão sempre mais perto de ganhar os títulos. Vai ser diferente. A Juventus aqui tinha o seu público, que é muito bom nos momentos bons, mas quando nós tivemos o controlo do jogo, sentia-se a ansiedade dos jogadores perante o seu público. Nós não podemos cair no mesmo erro. Volto a dizer. A Juventus vai entrar mais confortável. Vamos ser inteligente e tentar dar a volta."
Eliminatória em aberto: "É um golo e antigamente havia aquele problema do golo fora. A Juventus marcando [em Alvalade], iria criar-nos mais dificuldades. Vamos ter que nos entregar ao jogo com muita cabeça e coração. Precisamos de uma bola para fazer golo, ao contrário de hoje. Há dias em que só precisamos de uma bola para fazer golo."
Palavras no balneário: "São as mesmas de sempre. Ser muito claro e objetivo na análise. Olho mais para o aspeto tático e técnico. A parte da motivação aqui não é preciso porque eu joguei até há pouco tempo. As sensações que eles tiveram hoje dão-nos confiança para darmos a volta ao resultado."
St. Juste lesionado: "Não sei... Mas quando é muscular e em velocidade... Vamos deve haver algum problema. Vamos fazer o que fizemos sempre. É um grande jogador, faz-nos imensa falta, mas da mesma forma que demos a volta nesta época, vamos fazê-lo novamente, porque é um jogador de grande classe."
Morita encheu o campo: "Tem evoluído muito e cresceu muito nos jogos europeus. Começou muito ansioso na fase de grupos. Faz parte, porque jogava no Santa Clara, com todo o respeito, atenção. Por maior qualidade que tenham, os jogadores têm que passar por estes momentos. Espero ainda mais dele."
Chermiti: "O Bremen é muito forte e mesmo assim conseguiu ligar algumas vezes. Volto a dizer. É notório algumas coisas em que ele tem de crescer, mas vai crescer. O potencial está lá."
Leia Também: Amorim reage à derrota em Turim: "É um pouco o retrato da época..."