Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Lewandowski revela: "Ferguson ligou-me. Fiz um esforço para entendê-lo"

Polaco contou uma conversa que teve com o antigo treinador do Manchester United nos tempos do Borussia Dortmund.

Lewandowski revela: "Ferguson ligou-me. Fiz um esforço para entendê-lo"
Notícias ao Minuto

17:51 - 06/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

Robert Lewandowski começou a dar nas vistas com a camisola do Borussia Dortmund, de onde saiu para o Bayern Munique. No entanto, o polaco revelou um episódio que quase o levou até Old Trafford, para vestir a camisola do Manchester United.

"Lembro-me claramente desse momento. Estávamos a preparar para um amigável contra o Bochum. Fui substituído ao intervalo e acabei por ficar no balneário. Olhei para o meu telemóvel e vi uma mensagem de um +44, ou seja, o indicativo de Inglaterra. Descobri que a chamada era de Sir Alex Ferguson", começou por contar em entrevista ao Bild.

"Ferguson tentou ligar-me, como não atendi, mandou mensagem a dizer que gostava de falar comigo. Eu tomei um banho e liguei-lhe de volta, num canto sossegado no balneário. O meu inglês não era tão bom como é hoje e ele tem um sotaque escocês muito forte. Fiz um esforço para entendê-lo, tentou ser atencioso, falou devagar", contou ainda.

Lewandowski não escondeu a vontade de, no momento, rumar aos red devils, recordando a nega que levou por parte do Dortmund.

"Eu tinha 22 anos, foi um momento especial. Mais tarde, fui falar com Aki Watzke [diretor geral do Dortmund] e Jurgen Klopp no ​​campo de treinos. Eu queria ir para o Manchester United, mas eles disseram 'Sem hipótese, Robert. Nós precisamos de ti. Vais tem de ficar'", disse ainda.

O trabalho com Jurgen Klopp apontou Lewandowski aos grandes palcos do futebol. O polaco recordou ainda uma conversa com o técnico alemão, que o convidou para rumar ao Liverpool.

"Em 2017, recebemos o Liverpool na Taça Audi, em Munique. Nessa ocasião, acabámos por conversar. Klopp perguntou-me se queria ir para o Liverpool. Olhámos um para o outro e rimos. Não sei se ele estava a falar a sério, mas ir para o Liverpool nunca me passou pela cabeça", concluiu.

Leia Também: "Teria continuado no Bayern Munique, mas por obrigação"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório