Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Como podem colocar Ancelotti à frente de Allegri, Conte ou Lippi?"

Treinador dos turcos do Karagumru falou ainda de como reagiria a um convite da Juventus.

"Como podem colocar Ancelotti à frente de Allegri, Conte ou Lippi?"
Notícias ao Minuto

09:12 - 28/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Andrea Pirlo

Andrea Pirlo concedeu uma entrevista à La Gazzetta dello Sport, publicada esta terça-feira, a analisar as principais inspirações a seguir no início de carreira como treinador, tendo ainda abordado a forma como reagiria a um eventual regresso à Juventus, onde jogou e treinou.

“Posso dizer que trabalhei com os melhores, aprendendo sempre com todos eles. Porém, penso com minha própria cabeça e faço uma síntese de todas as experiências. O número um? Devido à sua qualidade humana e técnica, Ancelotti. Conquistou mais vitórias do que qualquer outro e em todos os campeonatos, mas como podem colocá-lo à frente de Lippi, Conte ou Allegri? São diferentes. Jogue-se melhor ou pior, quem ganha manda, basicamente", começou por dizer.

"Regresso à casa de partida? Se um clube de elite como a Juventus me ligasse... bem, era fácil. As relações estão bem, mantenho-me em em contato com Andrea Agnelli. Fica o apreço mútuo, claro. Outra coisa será se os planos mudarem", atirou o atual treinador dos turcos do Karagumru.

De referir que a primeira experiência da antiga lenda do futebol italiano, enquanto treinador, aconteceu precisamente na Juventus em 2020/21, com o registo de 34 vitórias em 52 jogos numa época em que conquistou a Taça de Itália e a Supertaça de Itália. Além disso, como jogador, passou pelo emblema de Turim durante quatro anos, entre 2011 e 2015.

Leia Também: Gallardo entre os nomes sonantes para substituir Ancelotti no Real Madrid

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório