29 equipas a pagar a Messi? MLS estuda plano único no mundo do futebol
Internacional argentino termina contrato com o PSG já em junho e pode rumar aos Estados Unidos.

© Getty Images

Desporto Mercado de Transferências
Lionel Messi termina contrato com o Paris Saint-Germain já no próximo mês de junho, e, sem acordo à vista no que à renovação diz respeito, a possibilidade de este vir a abandonar o Parque dos Príncipes vai ganhando cada vez mais força.
David Beckham nunca escondeu que gostaria de levar o jogador para o 'seu' Inter Miami, mas o facto de este auferir quase 730 mil euros líquidos por mês torna a operação impossível, dados os limites salariais impostos pela MLS.
Ainda assim, o organismo que rege o principal escalão do futebol norte-americano está 'seduzido' pela ideia de poder vir a contar com o internacional argentino, algo que, acredita, provocaria uma autêntica 'explosão' na popularidade da prova em todo o mundo.
Nesse sentido, o jornal espanhol Sport adianta, esta segunda-feira, que a MLS estará a estudar vários cenários para viabilizar esta transferência. Um deles, passaria por obrigar todas as 29 equipas que a compõem... a pagar uma parte do vencimento do avançado.
Caso tal viesse a ser aceite, quer pelos clubes, quer pelo próprio Lionel Messi, caberia a este a palavra final quanto à equipa que representaria. Quanto aos restantes, seriam devidamente compensados com o aumento da exploração dos direitos televisivos.
Leia Também: Rumor sobre Messi provoca o 'caos' em redor de teatro
Comentários
Regras de conduta dos comentários