Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Inglaterra volta a vencer em jogo de homenagens e... mais história

Harry Kane abriu a contagem, Saka fez o golo da tarde.

Inglaterra volta a vencer em jogo de homenagens e... mais história

Inglaterra venceu neste domingo a Ucrânia por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo C do apuramento para o Euro'2024. Em terras de Sua Majestade, a turma de Gareth Southgate continua vitoriosa na corrida ao Campeonato da Europa, atualmente com a condição de vice-campeão.

O encontro ficou marcado pela grande moldura humana que esteve presente em Wembley e que mostrou solidariedade para com os jogadores ucranianos, em prova enquanto o país se defende numa guerra. Após o apito inicial, foi preciso esperar mais de meia hora para se ver o primeiro golo da partida.

Harry Kane, o maior goleador dos três leões, recebeu uma homenagem no início do jogo e retribuiu ao chegar ao 55.º golo na seleção, assegurando, desde cedo, a caminhada pelo rumo certo. A confirmação da vitória apareceu poucos minutos depois, quando Saka marcou o golo da tarde. Da entrada da grande área, o avançado do Arsenal colocou a bola no ângulo, indefensável para Trubin.

Com este resultado, Inglaterra sobe à liderança provisória do Grupo C, com seis pontos, enquanto a Macedónia do Norte não entra em campo. A Ucrânia, que estreou-se no apuramento para o Euro'2024, começou com o pé esquerdo, sendo a última colocada.

Onzes iniciais

Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Maguire, Chilwell; Henderson, Bellingham, Rice; Saka, Maddison, Kane.

Ucrânia: Trubin; Karavaev, Svatok, Matviyenko, Mykolenko; Sudakov, Stepanenko, Zinchenko; Mudryk, Malinovsky, Yaremchuk.

Antevisão

Inglaterra e Ucrânia vão medir forças neste domingo, em jogo da segunda jornada do Grupo C do apuramento para o Euro'2024. Em caso de vitória inglesa, pode haver novo líder na corrida ao Campeonato Europeu.

Inglaterra arrancou a campanha com o pé direto ao impor uma derrota à Itália, atual detentora do título europeu. Já a Ucrânia ficou de fora da primeira jornada, estando em estreia neste domingo.

O Inglaterra-Ucrânia joga-se a partir das 17 horas, no Estádio Wembley, e poderá acompanhar a par e passo as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: "Ucranianos passam mais tempo a esconder-se dos mísseis do que a treinar"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório