Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Desilusão no Mundial já lá vai. França goleia e 'espezinha' Países Baixos

Mbappé marcou dois golos no arranque da qualificação para o Euro'2024.

Desilusão no Mundial já lá vai. França goleia e 'espezinha' Países Baixos
Notícias ao Minuto

21:40 - 24/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Direto

A França entrou com o pé direito na qualificação para o Euro'2024 e goleou, esta sexta-feira, na receção aos Países Baixos, por 4-0, em jogo a contar para a primeira jornada do grupo B.

Vice-campeões mundiais em título, os franceses parecem ter superado da melhor maneira o trauma argentino na final do Mundial'2022 e venceram de forma categórica os neerlandeses, que pouco ou nada apresentaram em campo.

Ainda nem tinham passado 10 minutos de jogo no Stade de France e a equipa da casa já vencia por 2-0 fruto de um grande golo de Grizmann (2 minutos) e de Upamecano (8 minutos). Mbappé, o recém-nomeado capitão, assinou o terceiro dos franceses (21').

Já no segundo tempo, e depois de terem visto um golo anulado, os franceses chegaram à goleada graças a um bis do inevitável Mbappé (88'). Os Países Baixos ainda dispuseram de uma oportunidade para reduzir distâncias, mas Memphis Depay desperdiçou uma grande penalidade nos descontos (90+4').

Com este resultado, a França assumiu a liderança do grupo B com três pontos, os mesmos que a segunda classificada Grécia. Os Países Baixos são últimos.

Equipas iniciais:

França

Países Baixos

Antevisão

França e Países Baixos medem forças, esta sexta-feira, em encontro a contar para a primeira jornada do grupo B da qualificação para o Euro'2024.

O duelo fica desde logo marcado por um azar do lado dos neerlandeses. Cinco jogadores foram dispensados devido a uma virosa, o que complica as contas à equipa de Ronald Koeman.

Do lado dos franceses houve, também, problemas nos últimos dias. Os gauleses têm estado a braços com uma polémica a propósito da nomeação de Kylian Mbappé como o novo capitão de equipa.

O encontro entre França e Países Baixos, no Stade de France, tem apito inicial agendado para as 19h45 e poderá acompanhá-lo no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Artur Soares Dias vai arbitrar jogo entre República da Irlanda e França

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório