Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Mourinho fez-me uma visita VIP pelo Bernabéu, Guardiola nem quis ver-me"

Ozil recordou como o técnico português o desviou dos culés e recordou a diversão de jogar ao lado de... Cristiano Ronaldo.

"Mourinho fez-me uma visita VIP pelo Bernabéu, Guardiola nem quis ver-me"
Notícias ao Minuto

09:05 - 24/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mesut Ozil

Mesut Ozil colocou nesta semana um ponto final, há muito 'anunciado', na carreira de futebolista. O agora antigo jogador alemão aproveitou a oportunidade para rever a sua carreira em entrevista ao jornal Marca, contando como José Mourinho foi decisivo para recusar uma ida para o Barcelona.

"Foi uma decisão entre Real Madrid e Barcelona, não se tratou de dinheiro. Não sei se se sabe, mas visitei Madrid e Barcelona nessa altura e a diferença foi José Mourinho. Ele fez-me uma visita VIP ao Real Madrid, levou-me a ver o estádio e todos os troféus que eles ganharam. Isso deu-me arrepios. A visita a Barcelona foi menos entusiasmante e o que foi mais dececionante foi que Pep Guardiola não se deu ao trabalho de me encontrar. Antes dessa viagem, eu gostava muito do estilo de futebol do Barcelona e imaginava-me a jogar com eles, mas o Real Madrid deu tudo de si. Então José Mourinho foi, sem dúvida, o fator mais importante na minha decisão. A minha decisão foi 100% clara: queria ser madridista", começou por contar.

Ozil admitiu que mantém um bom relacionamento com Mourinho, apesar das conhecidas desavenças entre ambos no momento em que se cruzaram no Santiago Bernabéu.

"Toda a gente já conhece a minha anedota com ele no balneário. Mas ainda temos um ótimo relacionamento. Ele sempre soube motivar-me, soube como me tornar um jogador melhor a cada dia. É um treinador incrível e estou muito orgulhoso de ter jogado para ele", disse ainda.

O alemão não esqueceu Cristiano Ronaldo, antigo colega com quem se divertiu a jogar.

"Foi muito divertido jogar com Cristiano Ronaldo que, para mim, é o melhor jogador de todos os tempos. Entendíamo-nos muito bem em campo, foi perfeito. Eu participava e ele marcava. Dar passes para um jogador que quase nunca errava era um presente", acrescentou.

O verão de 2013 marcou a saída de Ozil para Londres. O alemão recordou o momento de tristeza ao abandonar Madrid para jogar pelo Arsenal.

"Fiquei muito triste quando saí de Madrid. Lembro-me disso no aeroporto. Passei três anos muito bons no Real Madrid e na cidade, estava realmente feliz. Mas as coisas aconteceram. De repente, no início daquela temporada, eu não tinha mais minutos de jogo e surgiu um conflito entre Florentino Pérez, o meu pai e o meu agente. Tivemos de procurar um novo clube. Foi difícil para mim. No momento em que o avião descolou, comecei a chorar. Foi nesse momento que percebi que tinha acabado. Naquele momento pareceu-me bem. Mas é claro que gostaria que tivéssemos lidado com a situação naquela época de maneira diferente", concluiu.

Ozil fechou a carreira de jogador após sete jogos pelo Basaksehir. A carreira do alemão ficou marcada por passagens por Schalke 04, Werder Bremen, Real Madrid, Arsenal e Fenerbahçe, com um Mundial pela Alemanha como maior conquista.

Leia Também: Sergio Ramos deixa mensagem a Ozil: "Muita magia..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório