O Sporting está ciente de que Gonçalo Inácio sairá valorizado com a recente chamada à seleção nacional, agora com Roberto Martínez, e quer, por isso, assinar um novo contrato com o defesa de apenas 21 anos. A informação foi avançada pelo jornal O JOGO, na edição de terça-feira, e confirmada pelo Desporto ao Minuto.
Segundo as informações recolhidas, a vontade da SAD leonina passa, sobretudo, por aumentar o valor referente à cláusula de rescisão. Deste modo, os leões ficam mais 'blindados' perante o assédio que já se faz sentir - ao mesmo tempo que dão ao jogador formado em Alcochete um ordenado mais elevado -, e que promete intensificar-se, ainda mais, com a entrada de Inácio na montra das seleções.
Com uma cláusula, ao dia de hoje, no valor de 45 milhões de euros, a direção liderada por Frederico Varandas começa a sentir que esse é um valor que não reflete a importância de Gonçalo Inácio na equipa de Rúben Amorim.
O jovem defesa de 21 anos depressa conquistou o treinador dos leões, mas foi sempre sendo riscado por Fernando Santos, agora antigo selecionador de Portugal, que apenas por uma ocasião chamou o jogador do Sporting, que acabaria por falhar uma eventual estreia devido a lesão.
Agora, com Roberto Martínez, treinador que já mostrou ser adepto de um esquema com três centrais, o mesmo usado por Amorim no Sporting, Gonçalo Inácio não só se candidata a uma estreia já neste mês de março, como também a um lugar no onze, até porque Pepe foi dispensado devido a problemas físicos.
O interesse de grandes clubes europeus, com o Manchester United e o Newcastle à cabeça, é fonte de preocupação para o Sporting, que tenta assim evitar que Rúben Amorim tenha mais uma saída inesperada e por valores que os leões não considerem os mais ajustados.
Por outro lado, sabe o Desporto ao Minuto, a duração do contrato, válido até junho de 2026, não entra nestas contas de uma nova renovação.
Refira-se que Gonçalo Inácio encontra-se a cumprir a terceira época na equipa principal do Sporting, sendo habitual titular. Esta época contabiliza 40 jogos e está muito perto de superar a maior marca da carreira (45 partidas na temporada transata). O jogador natural do Seixal conta, ainda, com três golos apontados, um deles frente ao Arsenal.
Leia Também: Rui Jorge "satisfeito" por ver Inácio e António Silva na seleção A