Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Nova montra deixa Sporting em alerta. Ordem para renovar com Inácio

Leões pretendem aumentar cláusula de rescisão do jogador que faz parte dos 26 convocados do novo selecionador Roberto Martínez. Newcastle e Manchester United continuam atentos.

Nova montra deixa Sporting em alerta. Ordem para renovar com Inácio

O Sporting está ciente de que Gonçalo Inácio sairá valorizado com a recente chamada à seleção nacional, agora com Roberto Martínez, e quer, por isso, assinar um novo contrato com o defesa de apenas 21 anos. A informação foi avançada pelo jornal O JOGO, na edição de terça-feira, e confirmada pelo Desporto ao Minuto.

Segundo as informações recolhidas, a vontade da SAD leonina passa, sobretudo, por aumentar o valor referente à cláusula de rescisão. Deste modo, os leões ficam mais 'blindados' perante o assédio que já se faz sentir - ao mesmo tempo que dão ao jogador formado em Alcochete um ordenado mais elevado -, e que promete intensificar-se, ainda mais, com a entrada de Inácio na montra das seleções. 

Com uma cláusula, ao dia de hoje, no valor de 45 milhões de euros, a direção liderada por Frederico Varandas começa a sentir que esse é um valor que não reflete a importância de Gonçalo Inácio na equipa de Rúben Amorim. 

O jovem defesa de 21 anos depressa conquistou o treinador dos leões, mas foi sempre sendo riscado por Fernando Santos, agora antigo selecionador de Portugal, que apenas por uma ocasião chamou o jogador do Sporting, que acabaria por falhar uma eventual estreia devido a lesão. 

Agora, com Roberto Martínez, treinador que já mostrou ser adepto de um esquema com três centrais, o mesmo usado por Amorim no Sporting, Gonçalo Inácio não só se candidata a uma estreia já neste mês de março, como também a um lugar no onze, até porque Pepe foi dispensado devido a problemas físicos. 

O interesse de grandes clubes europeus, com o Manchester United e o Newcastle à cabeça, é fonte de preocupação para o Sporting, que tenta assim evitar que Rúben Amorim tenha mais uma saída inesperada e por valores que os leões não considerem os mais ajustados. 

Por outro lado, sabe o Desporto ao Minuto, a duração do contrato, válido até junho de 2026, não entra nestas contas de uma nova renovação. 

Refira-se que Gonçalo Inácio encontra-se a cumprir a terceira época na equipa principal do Sporting, sendo habitual titular. Esta época contabiliza 40 jogos e está muito perto de superar a maior marca da carreira (45 partidas na temporada transata). O jogador natural do Seixal conta, ainda, com três golos apontados, um deles frente ao Arsenal. 

Leia Também: Rui Jorge "satisfeito" por ver Inácio e António Silva na seleção A

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório