Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Arsenal 'esquece' Sporting, sorri no dérbi e amplia distância para o City

Líderes do campeonato inglês não desarmam no contexto interno e levam oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, ainda que de forma provisória.

Arsenal 'esquece' Sporting, sorri no dérbi e amplia distância para o City
Notícias ao Minuto

15:53 - 19/03/23 por Miguel Simões

Desporto Premier League

Três dias após a eliminação nos 'oitavos' da Liga Europa diante do Sporting, o Arsenal alcançou o sexto triunfo consecutivo na Premier League, este domingo, ao sorrir no dérbi londrino diante do Crystal Palace (4-1) e, assim, cimentar provisoriamente a liderança.

Sem Fábio Vieira no onze, o Arsenal sentiu algumas dificuldades para criar perigo na primeira parte, mas os índices de eficácia levaram os guuners para o intervalo a vencer por dois golos... com dois remates enquadrados com a baliza. Aos 28 minutos, Martinelli aproveitou um passe de Saka para inaugurar o marcador e, já perto do intervalo, aos 43 minutos, foi o próprio Saka, num lance de insistência, a chegar ao segundo.

No regresso dos balneários, o conjunto de Arteta procurou o terceiro golo e não tardou em consegui-lo, por intermédio de Xhaka - que já tinha marcado ao Sporting - aos 55 minutos, pouco antes de ver Schlupp reduzir para o conjunto forasteiro, que ficou sem Patrick Vieira no comando técnico na passada semana.

Na entrada para os últimos 15 minutos, Saka não se contentou com um golo e uma assistência e, por isso, tratou de assinar mais um remate certeiro, naquele que foi o 4-1 final.

Com este resultado, o Arsenal é líder, com 69 pontos, mais oito por comparação ao Manchester City, com 61, que não disputou esta jornada por estar ainda na Taça de Inglaterra. Já o Crystal Palace mantém os mesmos 27 pontos na 12.º posição.

Momento do jogo: O segundo golo do Arsenal acaba por ser crucial para o desenrolar do resto do encontro, sobretudo pelo momento em que surgiu, perto do intervalo, a dificultar a tarefa do Crystal Palace em recuperar na segunda metade da partida.

Onzes

Arsenal:

Crystal Palace:

Antevisão

Arsenal e Crystal Palace protagonizam, este domingo, mais um dérbi londrino na Premier League, no jogo seguinte à eliminação da Liga Europa pelo Sporting.

Os gunners procuram cimentar a liderança da Premier League e aumentar a vantagem para o Manchester City em oito pontos, uma vez que o emblema do Etihad não jogará esta jornada para o campeonato. 

Já o Crsytal Palace realiza o primeiro jogo desde a saída de Patrick Vieira e pretende interromper a série de três derrotas seguidas no campeonato inglês.

O jogo tem apito inicial agendado para as 14 horas (horário de Portugal Continental) deste domingo e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório