Powered bySolverde
Disclaimer

Gianni Infantino reeleito presidente da FIFA

Dirigente suíço-italiano não contou com oposição, no congresso realizado em Kigali, no Ruanda.

KIGALI, RWANDA - MARCH 16: Gianni Infantino, President of FIFA speaks during the 73rd FIFA Congress 2023 on March 16, 2023 in Kigali, Rwanda. (Photo by Luke Dray - FIFA/FIFA via Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
16/03/2023 09:18 ‧ 16/03/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

FIFA

Gianni Infantino foi, ao início da manhã desta quinta-feira, reeleito presidente da FIFA, no congresso realizado na cidade de Kigali, no Ruanda, no qual não contou com qualquer tipo de oposição.

O dirigente irá, desta maneira, cumprir mais um mandato, entre 2023 e 2027. Este será apenas o segundo, uma vez que o próprio defende que o primeiro, que decorreu entre 2016 e 2019, não deve contar para o limite previsto nos regulamentos, visto ter surgido de forma extraordinária, fruto da demissão de Joseph Blatter.

"Há muito a fazer, e estamos aqui para organizar competições e desenvolver o futebol. Ao nível das competições, vamos organizar o maior Campeonato do Mundo feminino, em 2023", afirmou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva francesa RMC Sport.

"Vamos passar de 24 para 32 equipas. Também vamos organizar o maior Campeonato do Mundo masculino, em 2026, aumentando-o para 48 equipa. Será, para muitos países, o seu primeiro Mundial, e temos de ser inclusivos", prosseguiu.

"Também decidimos criar um novo Campeonato do Mundo de Clubes, que vai realizar-se a cada quatro anos, com as 32 melhores equipas do mundo, que vão jogar num só sítio, para decidir qual é o melhor clube do mundo. Faremos algo semelhante ao nível feminino", completou.

Leia Também: Mulheres querem receber como os homens no futebol e escrevem à FIFA

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Mercado de Transferências

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas