Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, explicou como viveu o nascimento da Superliga Europeia em abril de 2021 e como as equipas inglesas 'saíram' dela 48 horas após a apresentação do projeto. Ceferin revelou como tudo se processou em declarações ao The Overlap, o talk show de Gary Neville no Youtube.
“Dois clubes em Inglaterra estavam com muitas dúvidas. Eles estavam hesitantes. Disseram-me que queriam continuar amigos da UEFA: 'Seremos seus amigos por dentro'", explicou o presidente esloveno, confirmando que eram City e Chelsea.
“Havia dois proprietários muito envolvidos. Recebi um telefonema de um dos clubes ingleses, não vou dizer qual. Fiquei um pouco chateado e disse-lhes: 'Vão para o inferno, a partir de amanhã vocês são meus inimigos, não quero mais falar com vocês.' Foi muito difícil”, narrou Ceferin.
Menos de 48 horas após o início da Superliga, os clubes ingleses emitiram comunicados nos quais informavam que estavam a negociar a sua saída do grupo de clubes que compunham o projeto inicial da Superliga.
Leia Também: Agnelli usa Benfica para justificar Superliga: "Sistema não dá chances"