Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Presidente da UEFA revela que mandou um clube inglês para o "inferno"

Um golpe de raiva de Ceferin que surgiu a propósito da participação dos clubes britânicos aquando do nascimento da Superliga europeia.

Presidente da UEFA revela que mandou um clube inglês para o "inferno"
Notícias ao Minuto

16:57 - 15/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, explicou como viveu o nascimento da Superliga Europeia em abril de 2021 e como as equipas inglesas 'saíram' dela 48 horas após a apresentação do projeto. Ceferin revelou como tudo se processou em declarações ao The Overlap, o talk show de Gary Neville no Youtube.

“Dois clubes em Inglaterra estavam com muitas dúvidas. Eles estavam hesitantes. Disseram-me que queriam continuar amigos da UEFA: 'Seremos seus amigos por dentro'", explicou o presidente esloveno, confirmando que eram City e Chelsea.

“Havia dois proprietários muito envolvidos. Recebi um telefonema de um dos clubes ingleses, não vou dizer qual. Fiquei um pouco chateado e disse-lhes: 'Vão para o inferno, a partir de amanhã vocês são meus inimigos, não quero mais falar com vocês.' Foi muito difícil”, narrou Ceferin.

Menos de 48 horas após o início da Superliga, os clubes ingleses emitiram comunicados nos quais informavam que estavam a negociar a sua saída do grupo de clubes que compunham o projeto inicial da Superliga. 

Leia Também: Agnelli usa Benfica para justificar Superliga: "Sistema não dá chances"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório