Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Paulo Sousa 'trama' Rafael Leão e AC Milan falha 'colagem' ao Inter

Conjunto de Pioli 'imitou' deslizes de AS Roma e Lazio deixando o principal rival na vice-liderança do campeonato italiano.

Paulo Sousa 'trama' Rafael Leão e AC Milan falha 'colagem' ao Inter
Notícias ao Minuto

21:47 - 13/03/23 por Miguel Simões

Desporto Serie A

O AC Milan tropeçou em casa, esta segunda-feira, ao empatar frente à Salernitana (1-1), num duelo que Paulo Sousa acaba por conseguir ter mais motivos para sorrir do que Rafael Leão, numa ronda em que também AS Roma e Lazio não aproveitaram o deslize do Inter na luta pelo segundo lugar.

Numa primeira parte em que apenas o conjunto de Milão criou aproximações perigosas à baliza contrária, Rafael Leão chegou a ameaçar o golo por duas vezes, porém, o tento inaugural pertenceu ao companheiro do ataque, já em cima do intervalo.

Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Bennacer, Olivier Giroud surgiu ao primeiro poste para cabecear, praticamente sem saltar, para o fundo das redes, aos 45+1', naquele que foi o último lance do primeiro tempo.

Paulo Sousa alterou a estratégia nos balneários e pode-se dizer que houve tempo e espaço para resultados, uma vez que, à passagem da hora de jogou, Boulaye Dia aproveitou uma falha da defesa adversária para corresponder ao cruzamento de Bradaric e, assim, restabelecer a igualdade.

Pioli mudou todas as peças do ataque e, além de ter retirado Rafael Leão, colocou Zlatan Ibrahimovic em campo, que chegou a estar perto do golo por duas vezes, mas também a equipa do técnico português ameaçou a reviravolta num jogo que viria a terminar bem 'quentinho' dentro das quatro linhas e junto aos bancos.

Com este resultado, o AC Milan falha a 'colagem' ao rival Inter na segunda posição, passando a somar 48 pontos na quarta posição, enquanto a Salernitana leva três jogos sem perder e tem 26 pontos na 16.ª posição.

Momento do jogo: O tento do empate assinado por Bouyale Dia (61') acabou por dificultar a tarefa da equipa de Rafael Leão em chegar ao triunfo, tendo sido igualmente decisivo para o desfecho da partida.

Leia Também: Nem precisou de saltar. Giroud abriu o ativo em Milão à beira do descanso

Leia Também: AC Milan apanhado a 'dormir' deixou Paulo Sousa a sorrir neste lance

Onzes

AC Milan:

Salernitana:

Antevisão

AC Milan e Salernitana defrontam-se, esta segunda-feira, em jogo a contar para a 26.ª jornada da Serie A que surge após o apuramento da equipa de Milão na Liga dos Campeões.

A equipa de Rafael Leão procura aproveitar os deslizes dos concorrentes diretos para saltar do quarto para o segundo lugar, onde se encontra o rival Inter, com 50 pontos, de modo a reagir também à derrota da Fiorentina.

Já a Salernitana, orientado por Paulo Sousa, leva dois jogos sem perder (uma vitória e um empate), encontrando-se seis pontos acima da linha de água e procurando fugir a essa luta, em função da aproximação do Spezia após derrotar... o Inter.

O jogo tem apito inicial agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental) e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Números impressionam. As exigências de Leão para renovar com o AC Milan

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório