Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

Leão teve o céu à mercê e agora terá de sobreviver ao inferno de Londres

Num 'carrossel de loucos', Sporting e Arsenal presentearam-nos com quatro golos e um mar de ocasiões.

Leão teve o céu à mercê e agora terá de sobreviver ao inferno de Londres
Notícias ao Minuto

19:40 - 09/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Europa

Sporting e Arsenal empataram, 2-2, esta quinta-feira, em Alvalade, num duelo relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. Um encontro em que os leões marcaram por Gonçalo Inácio e Paulinho, já os londrinos pintaram o marcador com golos de Saliba e um auto-golo de Morita.

A primeira grande ocasião do encontro pertenceu a Pedro Gonçalves, mas o médio acabou por atirar ao lado. Porém, rapidamente os gunners tomaram as rédeas do encontro e, à passagem dos 22 minutos, adiantaram-se no marcador num lance em que Adán e a defesa leonina ficaram a dormir. O guarda-redes espanhol não saiu dos postes para atacar o cruzamento e a defesa leonina ficou pregada ao relvado, permitindo assim o cabeceamento à vontade de Saliba. Na sequência deste lance surgiram desentendimentos entre Coates e Zinchenko, com ambos a verem amarelo e, desta forma, o internacional uruguaio a falhar o jogo da segunda mão em Londres.

Aos 27 minutos, o ucraniano esteve perto do segundo golo mas Adán com uma palmada negou a felicidade aos gunners. Logo depois, aos 29’, Edwards fugiu pela direita e cruzou em cima da linha. Turner não conseguiu chegar à bola, porém também não apareceu ninguém ao segundo poste para corresponder ao passe do inglês. Aos 34 minutos Gonçalo Inácio tentou a sorte de de longe e obrigou Turner a defesa apertada para canto. Todavia, na sequência deste canto, o central português acabaria mesmo por arrombar o cofre londrino com um desvio mortal de cabeça na pequena área. Logo depois, aos 39’, Turner negou a cambalhota no resultado após um tiraço de Marcus Edwards.

Num jogo bastante explosivo, e com várias situações de perigo nas duas áreas, aos 42 acabou por ser Xhaka a cabecerar e Adán a defender sobre a linha. Nos descontos da etapa inicial, os pupilos de Amorim desperdiçaram uma soberana ocasião: pressão alta resulta em roubo de bola na área mas Paulinho, julgando estar em posição irregular, não atacou a bola para faturar.

A etapa complementar começou a todo o vapor. Aos 47 minutos, Trincão subiu pela esquerda, driblou Saka e cruzou, mas Turner afastou a soco. Morita recuperou a bola e rematou para defesa do guarda-redes inglês. Pouco depois, duas grandes oportunidades para o Arsenal. Primeiro uma grande defesa de Adán, com uma palmada com a mão esquerda, a evitar o golo de Martinelli, que ficou isolado após abertura de Zinchenko, para depois ser Fábio Vieira a estar perto da felicidade.

Aos 55 minutos, Alvalade explodiria de felicidade com o golo de Paulinho: Trincão soltou em Esgaio que cruzou para um defesa cortar na primeira área, na continuação da jogada Edwards serviu Pote e este rematou para defesa de Turner. A recarga foi direitinha a Paulinho que só teve de encostar, embora pressionado por dois rivais. 

Pouco depois, Martinelli com a baliza à mercê viu o empate negado com um corte em cima da linha de St. Juste. Aos 61 minutos, só com Turner pela frente, Paulinho rematou por cima e na resposta o líder da Premier chega à igualdade com um auto-golo de Morita, porém o tento devia ter sido anulado por haver falta de Saka sobre Pote no início da jogada. Momentos depois, Fábio Vieira a estar mais uma vez perto golo, porém Adán a levar outra vez a melhor. Aos 79 minutos, cruzamento de Nuno Santos a chegar a St. Juste no lado oposto, com o remate deste a ser bloqueado e na recarga Diomande a atirar ao lado.

A segunda mão desta eliminatória está marcada para o Emirates Stadium para daqui uma semana, a 16 de março.

Momento do jogo: O minuto 61. Momento em que Paulinho falha o 3-1 no encontro e na resposta o Arsenal chega ao empate através de um auto-golo de Morita.

Onze do Sporting: Adán; Matheus Reis, St. Juste, Coates, Gonçalo Inácio e Ricardo Esgaio; Morita, Pote; Edwards, Trincão e Paulinho.

Onze do Arsenal: Turner; White, Saliba, Kiwior, Zinchenko; Xhaka, Jorginho; Nelson, Fábio Vieira, Saka; Martinelli.

Antevisão: Sporting e Arsenal defrontam-se, esta quinta-feira, em Alvalade, a partir das 17h45, num duelo relativo à primeira mão dos 'oitavos' da Liga Europa.

Os leões, quartos classificados da I Liga, recebem o líder da Premier League, que comanda a competição com cinco pontos à maior sobre o Manchester City.

Os dois emblemas defrontaram-se recentemente, em 2018, com os verde e brancos, então comandados por Tiago Fernandes, a empatarem a zero em Londres, já em Alvalade os 'canhões' do Arsenal disparam um 'tiro' letal por intermédio de Welbeck.

Leia Também: "É importante que o Sporting tenha o objetivo de vencer a Liga Europa"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório