Procurar

Chaves implementa novas estruturas e aumenta quota anual para 55 euros

O Desportivo de Chaves, da II Liga de futebol, vai aumentar a quota anual para 55 euros, informou hoje o clube no plano de atividades aprovado por maioria em assembleia de sócios, que prevê a implementação de novos departamentos.

Chaves implementa novas estruturas e aumenta quota anual para 55 euros

© Sporting CP

Lusa
28/06/2025 07:13 ‧ há 2 meses por Lusa

Desporto

II Liga

Na apresentação do orçamento e plano de atividades durante a assembleia-geral extraordinária, o presidente da mesa da AG, Bruno Carvalho, anunciou que a quota anual irá aumentar cinco euros na temporada 2025/26, fixando-se nos 55 euros.

 

O responsável frisou que a equipa profissional, administrada pela SAD transmontana, irá tentar a promoção à I Liga, fator determinante para a continuidade do percurso de reestruturação e relançamento do clube, bem como para as suas receitas no âmbito da quotização.

A quota anual de adulto fixa-se em 55 euros, mais cinco que na época anterior, enquanto a quota dos menores, entre os quatro e os 17 anos, aumenta para os 35 euros, com direito a entrada gratuita em todos os jogos da equipa profissional.

Os reformados que recebem abaixo do Indexante dos Apoios sociais (IAS) passam a pagar 35 euros de quota, as crianças entre os zero e os três anos continuarão a pagar 15 euros e a categoria de sócio/atleta pagará os mesmos 35 euros, com direito a entrada livre no estádio em todas as partidas da equipa principal.

Bruno Carvalho garantiu, ainda, que os sócios pagantes vão continuar a usufruir de prioridade na aquisição de ingressos e de descontos entre os 25% e os 50% no valor dos bilhetes.

Os sócios poderão adquirir um passe anual para a entrada no estádio em toda a temporada 2025/26, ou comprar bilhete jogo a jogo, sendo que o valor das entradas será definido pela SAD transmontana, previsivelmente, em 30 de junho.

A este propósito, o vice-presidente do clube, Francisco Carvalho, adiantou que a época ficará marcada "por dois jogos à porta fechada", razão pela qual o valor do passe anual será inferior ao praticado na temporada 2024/25.

Quanto ao departamento de formação, a direção do Desportivo de Chaves decidiu aumentar o valor da mensalidade paga pelos atletas, prevendo descontos para elementos do mesmo agregado familiar.

De acordo com Francisco Carvalho, os aumentos nos valores das quotas e das mensalidades dos atletas prende-se com as melhorias a implementar na formação do clube, nomeadamente com a implementação de novas estruturas, melhoria de infraestruturas e expansão desportiva.

O emblema transmontano vai passar a dispor de um diretor técnico a tempo inteiro, de um departamento médico especializado, de um departamento de atletas de alta competição e de um departamento de 'scouting' de jogadores e treinadores.

O orçamento e plano de atividades do emblema flaviense prevê receitas no valor de 586.000 euros e despesas na ordem de 550.000 euros.

A proposta da direção eleita para o biénio 2025-2027 foi aprovada por maioria, com 850 votos a favor e 12 abstenções dos cerca de 60 associados presentes.

Sob o ponto de vista desportivo, a direção do Desportivo de Chaves pretende manter a equipa de juniores A na primeira divisão nacional, bem como promover a equipa de juniores B ou C às competições nacionais.

Nos restantes escalões de futebol de formação, de voleibol, judo e futsal, o principal objetivo será "proporcionar hábitos de vida saudável, através da aprendizagem da modalidade escolhida, e a obtenção de ainda melhores resultados".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si