Os Los Angeles Lakers homenagearam, na madrugada de terça para quarta-feira, antes da vitória sobre os Memphis Grizzlies, por 112-103, Pau Gasol, que se tornou apenas no 12.º jogador da história do clube a ver a camisola retirada.
O dorsal número 16 do espanhol foi 'imortalizado', no Staples Center, no estado norte-americano da Califórnia, imediatamente ao lado do 8 e 24 usado por Kobe Bryant, com quem partilhou alguns dos melhores momentos da carreira. Na hora de discursar à multidão que o aplaudia, acabou por não conseguir conter a emoção.
"A vida passa bastante rápido, não é? No piscar de um olho, podes ser uma criança a jogar basquetebol, na escola, com os teus amigos, e, de repente, estás a cumprir o teu sonho", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pela estação televisiva ESPN.
"Mas, hoje, isto excede mesmo qualquer sonho ou expetativa que tinha, porque significa muito. E, claro, com o Kobe lá em cima, acrescenta algo de significante e poderoso, de triste e feliz, de doloroso e alegre. É muita coisa", completou.
Leia Também: LeBron James torna-se no melhor marcador de sempre da NBA