Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Inter-FC Porto: Conceição, à quinta é de vez?

Pontapé de saída agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental) desta quarta-feira.

Inter-FC Porto: Conceição, à quinta é de vez?
Notícias ao Minuto

07:21 - 22/02/23 por Miguel Simões

Desporto Antevisão

Inter e FC Porto defrontam-se, esta quarta-feira, na primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões, naquela que é a quinta deslocação de Sérgio Conceição, enquanto treinador, a um país que bem conhece.

Nas quatro vezes que orientou o FC Porto em deslocações a estádios de Itália, Sérgio Conceição nunca conseguiu vencer, apesar dos apuramentos, com duas derrotas (AS Roma e Juventus) e dois empates (AC Milan e Lazio). Já o registo em casa é... 100% vitorioso.

Os dragões chegam a esta fase da prova depois de terem arrecadado o primeiro lugar do grupo B, à frente do Club Brugge, enquanto o Inter garantiu o segundo lugar do grupo C, atrás do Bayern Munique, mas à frente do Barcelona.

O emblema da cidade Invicta leva dez vitórias consecutivas em todas as provas e vai encontrar um Inter que, nos últimos 13 jogos, apenas perdeu por uma ocasião, numa altura em que Sérgio Conceição integrou jogadores como Otávio, Evanilson, Uribe, Galeno e Fábio Cardoso na convocatória, apesar das mais recentes lesões.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental) no  Stadio Giuseppe Meazza, em Milão, com arbitragem do sérvio Srdjan Jovanovi, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto

Treinadores em discurso direto

Simone Inzaghi

Projeção da eliminatória: "São 180 minutos e este é o primeiro 'round', em que jogamos diante dos nossos adeptos. Precisamos de correr, de agressividade e determinação, sabendo que o oponente é valioso e tem feito um bom trabalho diante de equipas italianas".

Encontro com Conceição: "É com muita satisfação que vou ver o Sérgio, era um excelente companheiro, partilhámos vitórias importantes e agora está a fazer um grande trabalho como treinador, faz grandes coisas, quer no plano físico, como técnico".

Série do adversário: "O FC Porto vem de 10 vitórias consecutivas, mas encontrará um Inter que está bem, saudável e que quer jogar o melhor possível", adiantou o técnico do segundo classificado da Serie A".

Sérgio Conceição

Gestão dos lesionados: "Gente nova? Não vem ninguém novo. Nestas lesões musculares, todas as horas são importantes. Estamos com a esperança de que algum jogador possa vir a dar o seu contributo. Vieram connosco porque estão na transição entre o departamento médico e a integração na equipa. Esperamos ter uma boa notícia em relação a isso, dentro daquilo que é um jogo preparado já com os jogadores que penso estarem melhores para o jogo".

Experiência em eliminar equipas italianas: "O FC Porto é um clube com história. Isso do Acerbi é música para os nossos ouvidos. Depois temos de olhar para aquilo que são os últimos anos, desde 2006, só o Bayern tem mais títulos nacionais e internacionais que o FC Porto. Em termos de orçamento, a par do Club Brugge, temos dos orçamentos mais baixos. Mas isso não entra em campo. Confio plenamente no meu grupo de trabalho".

Poder dos principais 'tubarões' europeus: "É extremamente difícil uma equipa que não esteja dentro dos Big-Five ganhar uma Champions. A última foi há cerca de 20 anos e foi o FC Porto que a ganhou. Há uma diferença muito grande entre as equipas mais apetrechadas a nível financeiro por comparação aos restantes. Acho cada vez mais difícil. Não é impossível, mas é difícil. Mesmo que algumas equipas não estejam tão bem nos seus campeonatos, penso que na Liga dos Campeões os jogadores ganham uma vitamina extra e os jogos são sempre diferentes".

Últimos resultados

Inter: V-E-V-V-V

FC Porto: V-V-V-V-V

Últimos onzes

Inter: Samir Handanovic, Matteo Darmian, Francesco Acerbi, Alessandro Bastoni, Federico Dimarco, Marcelo Brozovic, Denzel Dumfries, Henrikh Mkhitaryan, Nicolò Barella, Edin Dzeko e Romelu Lukaku.

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Iván Marcano, Wendell, André Franco, Marko Grujic, Stephen Eustáquio, Pepê, Mehdi Taremi e Toni Martínez.

Ausências

Inter: (-)

FC Porto: Gabriel Veron e Francisco Meixedo (lesionados)

Leia Também: Sérgio Conceição regressa à 'terra maldita' para contrariar a história

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório