Ainda há esperança. Paços bate Estoril e planeia fuga da zona de perigo

Castores ainda estão longe da salvação, mas voltaram aos triunfos na I Liga, o terceiro em seis jogos.

Notícia

© Lusa

Notícias ao Minuto
18/02/2023 19:57 ‧ 18/02/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

O Paços de Ferreira venceu neste sábado o Estoril por 3-1, em jogo da jornada 21 da I Liga. Os castores surpreenderam na Amoreira, ganhando fôlego na corrida pela salvação.

Ao minuto 17, Butzke fez o gosto ao pé e deixou a equipa visitante na frente do encontro, uma vantagem que podia ter sido ampliada ao minuto 21. 'Culpa' do VAR, que mandou suspender os festejos da equipa de César Peixoto, mas não por muito tempo. Sempre por cima, o Paços de Ferreira fez mesmo o segundo golo cinco minutos depois por Nigel Thomas, um grande golo que deixou os castores confortáveis na frente antes do intervalo.

Na segunda parte, o Estoril tentou a reviravolta. Aos 50, Tiago Gouveia brilhou no plano individual e serviu Francisco Geraldes, que reduziu para os canarinhos. No entanto, a equipa de Nélson Veríssimo não teve pernas para outro golo que poderia mudar as contas do encontro, sofrendo aos 65 minutos aquele que foi o último golo do encontro. James Holsgrove colocou a cereja no topo do bolo e premiou a sua exibição com um golo, contando ainda com duas assistências.

Com este resultado, o Paços de Ferreira renova as esperanças numa salvação. Com 12 pontos, os castores começam a desenhar o plano de fuga da zona de despromoção, estando a nove pontos do Famalicão, última equipa fora de perigo. Já o Estoril fica ameaçado pelo mesmo perigo. Sem pontos, os canarinhos mantêm 22 pontos no 14.º lugar da tabela, somando a 11.ª derrota na I Liga.

Leia Também: Jorge Simão pede Santa Clara "acutilante" em jogo de grande importância

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

Gesto de Grealish com família de luto está a conquistar Inglaterra

Manchester City

Gesto de Grealish com família de luto está a conquistar Inglaterra

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas