Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Oficial: Amorim pediu e clube cumpriu. Chermiti renova contrato

Avançado fica ligado ao clube de Alvalade até 2027.

Oficial: Amorim pediu e clube cumpriu. Chermiti renova contrato
Notícias ao Minuto

19:06 - 17/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

O Sporting anunciou, ao final da tarde desta sexta-feira, a renovação de contrato com o jovem português Youssef Chermiti.

O avançado, que esta época se estreou a titular pelos verde e brancos, assinou um novo vínculo válido até junho de 2027, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Este é, de resto, um processo que já está a decorrer há algumas semanas, ainda antes do mercado de transferências fechar. Na altura do dérbi do Benfica, Rúben Amorim disse que não iria contratar um novo avançado se o jovem renovasse, algo que agora aconteceu.

Este processo valeu, inclusive, farpas do pai de Chermiti, com Noureddine Chermiti a dizer que queria mais tempo de jogo para o seu filho. Palavras que não caíram bem junto de Manuel Fernandes, que criticou o progenitor em declarações ao Desporto ao Minuto. Há, porém, quem preveja um futuro radioso para o jovem dianteiro.

Chermiti tem estado em destaque ao serviço da equipa principal do Sporting. O jovem aproveitou a ausência por castigo de Paulinho para ganhar ainda mais espaço nos verde e brancos.

A estreia pela camisola do clube de Alvalade aconteceu a 15 de janeiro deste ano no dérbi ante o Benfica. Já a primeira titularidade aconteceu em Alvalade na goleada por 5-0 diante do Sporting de Braga.

O jovem já deu, inclusive, uma vitória ao Sporting quando anotou o único golo do triunfo diante do Rio Ave em Vila do Conde. Foram já dois golos e uma assistência em sete jogos disputados.

Leia Também: Sporting com grande novidade na preparação para o jogo em Chaves

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório