Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

"O resultado é, de facto, muito duro"

A reação de Artur Jorge, em declarações à Sport TV, após a derrota por 0-4, diante da Fiorentina, para a Liga Conferência.

"O resultado é, de facto, muito duro"
Notícias ao Minuto

20:33 - 16/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Artur Jorge

Análise ao encontro: "Não fico em momento nenhum com amargo de boca da equipa, porque os jogadores trabalharam imenso, foram muito comprometidos com a possibilidade do que tinham para dar até ao final. Na primeira parte e na segunda, com menos um jogador, naturalmente com mais dificuldade de poder equilibrar mais o jogo.

A primeira parte pareceu-me equilibrada, era expectável uma Fiorentina muito forte, ainda assim tivemos, por estratégia, alguma contenção no momento sem bola, para podermos estar bem equilibrados e a defender compactos. Nesse momento tivemos duas oportunidades de golo, do Abel Ruiz e do Niakaté, e permitimos também alguma oportunidade à Fiorentina e o golo surge num lance quando nada o fazia prever, já em cima do minuto 45, o que é sempre uma altura muito difícil de sofrer, porque abala um pouco. Se calhar até com alguma justiça chegam a essa vantagem. O jogo foi equilibrado, mas qualquer uma das equipas podia ficar com o resultado a seu favor. Na segunda parte, com 10 minutos de jogo, ficando nós com menos um jogador, ficou ainda mais difícil. Temos de saber assumir que não fomos a equipa que costumamos ser".

Resultado pesado: "O resultado é, de facto, muito duro. Muito duro também para os adeptos, que ainda assim estiveram aqui connosco e no fim aplaudiram a equipa, sinal de que a equipa tem margem para poder ter a capacidade de reagir e saber que é merecedora daquilo que tem feito. Temos de nos concentrar e focar apenas e só no próximo jogo, Arouca, porque hoje tivemos um resultado duro mas temos de ter a capacidade de encarar o jogo como as circunstâncias que ele nos criou. Saber avaliar de que forma nós perdemos. Essa parece-me a questão mais importante. Saber porquê e como é que perdemos é para mim o ponto-chave deste jogo".

Leia Também: Pesadelo no tom 'viola'. Jovic volta a Portugal e lidera goleada em Braga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório