Nuno Borges sobe um lugar no ranking mundial, Djokovic continua líder

O tenista Nuno Borges subiu hoje um lugar no ranking mundial, para 104.º, mantendo-se como o melhor português de uma classificação em que João Sousa ascendeu 20 posições e que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

Nuno Borges garante entrada no quadro principal de Delray Beach

© Lusa

Lusa
13/02/2023 12:07 ‧ 13/02/2023 por Lusa

Desporto

Ténis

Nuno Borges, de 25 anos, aproximou-se um pouco mais do top 100, que já integrou (tem como melhor posicionamento o 91.º posto, em novembro de 2022), um dia após ter conquistado a entrada no quadro principal do torneio de Delray Beach, nos Estados Unidos, ao vencer o norte-americano Steve Johnson.

João Sousa, que na semana passada ficou de fora dos 100 primeiros tenistas mundiais e perdeu o estatuto de número um português, ao cair 78 lugares na hierarquia (de 84.º para 162.º), subiu 20 lugares na classificação divulgada hoje, para 142.º.

Djokovic permaneceu no topo do ranking, à frente do espanhol Carlos Alcaraz e do grego Stefanos Tsitsipas, segundo e terceiro colocados, respetivamente, num top 10 que conheceu uma única alteração, a subida do oitavo para o sétimo lugar do norte-americano Taylor Fritz, por troca com o canadiano Felix Auger-Aliassime.

Na hierarquia feminina, não se registou qualquer 'mexida' entre as 10 primeiras classificadas, com a polaca Iga Swiatek a manter-se na liderança, imediatamente seguida da bielorrussa Aryna Sabalenka e da tunisina Ons Jabeur, segunda e terceira posicionadas, respetivamente.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Salah vai sentir saudades de Darwin Nunez: "Fizeste-nos rir..."

Salah

Salah vai sentir saudades de Darwin Nunez: "Fizeste-nos rir..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

MotoGP volta com o GP da Áustria. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

MotoGP volta com o GP da Áustria. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas