Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Rohan Dennis, duas vezes campeão mundial, prepara fim de carreira

O ciclista australiano Rohan Dennis (Jumbo-Visma), duas vezes campeão mundial de contrarrelógio, anunciou hoje que vai terminar a carreira no final da temporada, numa mensagem publicada na rede social Instagram.

Rohan Dennis, duas vezes campeão mundial, prepara fim de carreira
Notícias ao Minuto

15:44 - 10/02/23 por Lusa

Desporto Ciclismo

"Ciclismo, deste-me muito e vou estar para sempre grato. Ainda há uma longa temporada pela frente, mas será, definitivamente, a minha última como profissional", escreveu o australiano, de 32 anos.

Com 32 vitórias como profissional, Dennis viveu os seus momentos dourados em 2018 e 2019, quando venceu por duas vezes os Mundiais de contrarrelógio.

Além dessas duas camisolas arco-íris, Dennis tem vitórias nas três grandes volta - duas na Vuelta, uma no Tour e uma no Giro -, e ganhou, entre outras provas, o Tour Down Under, em 2015.

Foi na prova australiana do WorldTour que conquistou, já este ano, a sua última vitória, ao triunfar na segunda etapa, pouco mais de um ano depois de se ter sagrado campeão australiano de contrarrelógio, no único sucesso em 2022.

Os últimos anos da carreira de Dennis foram recheados de polémica, depois de ter furado o confinamento devido à covid-19 ou a desistência na Volta a França de 2019, quando parou, por iniciativa própria, durante uma etapa.

Leia Também: Frederico Morais recebe convite para prova da elite mundial em Peniche

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório