Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Frederico Morais recebe convite para prova da elite mundial em Peniche

O surfista Frederico Morais vai competir no MEO Rip Curl Pro, a terceira etapa do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL), em Peniche, avançou hoje Miguel Guerra, responsável pelos patrocínios e eventos da operadora de telecomunicações.

Frederico Morais recebe convite para prova da elite mundial em Peniche
Notícias ao Minuto

15:43 - 10/02/23 por Lusa

Desporto Surf

"O 'Kikas' vai estar no MEO Pro, em março, com o 'wildcard' [convite] da MEO", lançou Miguel Guerra durante a conferência de imprensa de apresentação do circuito nacional de surf, em Lisboa, acrescentando que vai ainda "fazer um apelo" à WSL para tentar obter outra vaga para Guilherme Ribeiro, o atual campeão português.

Frederico Morais, tricampeão nacional (2013, 2015 e 2020), que integrou na época passada a elite mundial mas não assegurou uma vaga para a atual temporada, esteve presente no evento de lançamento da Liga MEO Surf 2023, organizado pela Associação Nacional de Surfistas (ANS) e realçou que a sua prioridade passa pela requalificação para o circuito principal em 2024, mas mostrou-se entusiasmado com a oportunidade de 'matar saudades' do circuito principal da WSL já em março, na praia de Supertubos.

"A expectativa é boa. Peniche sempre foi um sítio onde me dei bem, já tive bons resultados e sinto-me em casa. Sou sempre bem recebido, o público é inacreditável e está sempre do nosso lado. E desta vez não tenho a pressão dos pontos, nem do ranking, nem a pressão de nada. Vou só surfar e, de certa forma, isso vai saber bem", sublinhou aos jornalistas o atleta, de 31 anos, à margem do evento em Lisboa.

O MEO Rip Curl Pro vai decorrer na Praia de Supertubos, em Peniche, entre 08 e 16 de março.

Leia Também: Teresa Bonvalot segue em frente no Pro Pipeline no Havai

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório