Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

João Almeida vai liderar UAE Emirates na Volta ao Algarve

O ciclista português João Almeida vai liderar a UAE Emirates na Volta ao Algarve, que se disputa entre 15 e 19 de fevereiro, afirmando que está feliz por voltar a disputar a corrida e que espera "um bom espetáculo".

João Almeida vai liderar UAE Emirates na Volta ao Algarve
Notícias ao Minuto

15:46 - 10/02/23 por Lusa

Desporto Ciclismo

Na 49.ª edição da única corrida portuguesa do circuito UCI ProSeries, Almeida vai ter a seu lado na equipa dos Emirados Árabes Unidos os compatriotas Ivo Oliveira e Rui Oliveira, para além do suíço Marc Hirschi, do italiano Matteo Trentin e do neozelandês Finn Fisher Black.

"Obviamente que é muito importante para mim correr em Portugal. O apoio para mim e para toda a equipa é maravilhoso e espero que possamos dar um bom espetáculo", disse o ciclista luso, citado em comunicado da equipa.

João Almeida, de 24 anos, explicou ainda que a sua condição física está cada vez melhor, depois de ter sido afetado por um problema no joelho.

"Estou a melhorar a minha condição, depois de um pequeno problema no joelho, mas estou a regressar à minha forma. Já há alguns anos que estou afastado desta corrida e estou feliz por voltar com uma equipa muito forte", salientou.

A 49.ª Volta ao Algarve decorre entre 15 e 19 de fevereiro, arrancando em Portimão e terminando com um contrarrelógio nas ruas de Lagoa.

Leia Também: Rohan Dennis, duas vezes campeão mundial, prepara fim de carreira

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório