Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 24º

Tribunal dá 'luz verde'. Paulinho pode jogar o Sporting-FC Porto

Juiz deferiu a providência cautelar apresentada pelos leões.

Tribunal dá 'luz verde'. Paulinho pode jogar o Sporting-FC Porto
Notícias ao Minuto

14:23 - 10/02/23 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto I Liga

Paulinho vai mesmo poder participar no tão aguardado Clássico da 20.ª jornada da I Liga, entre Sporting e FC Porto, depois de o juiz presidente do Tribunal Centro Administrativo Sul (TCAS) ter deferido a providência cautelar apresentada pelos leões.

A notícia foi adiantada, ao início da tarde desta sexta-feira, pelo jornal Record, e confirmada pelo Desporto ao Minuto junto de fonte próxima do processo, surgindo a pouco mais de 48 horas do embate diante dos eternos rivais, no estádio de Alvalade.

O internacional português, recorde-se, viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho à passagem dos 72 minutos da final da Taça da Liga, diante, precisamente, dos dragões, após ter atingido Otávio no rosto, com o cotovelo.

O avançado acabaria, de seguida, por chamar, alegadamente, "corrupta" à equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro, o que levou o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a aplicar-lhe um castigo de três jogos de suspensão.

Paulinho já cumpriu duas destas partidas (vitórias contra o Sporting de Braga, por 5-0, e contra o Rio Ave, por 1-0), mas recebe, agora, 'luz verde' para evitar, momentaneamente, a terceira, e pode ir a jogo diante dos eternos rivais.

Leia Também: 'Jokers' na manga? Os trunfos de Sporting e FC Porto para o Clássico

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório