Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Sporting assina contrato profissional com guardião que se inspira em Adán

David Ivanov tem 16 anos e é guarda-redes da equipa de juvenis dos leões.

Sporting assina contrato profissional com guardião que se inspira em Adán
Notícias ao Minuto

23:53 - 07/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

O Sporting anunciou nesta terça-feira que o guarda-redes David Ivanov, de 16 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube de Alvalade.

Recrutado ao Maia Lidador, onde começou a carreira, o guardião joga em 2022/23 pela equipa de juvenis do Sporting, pela qual fez 11 encontros na presente temporada desportiva.

"É uma sensação muito boa, porque estou a assinar contrato com o clube de que gosto e que acreditou em mim. Trabalho todos os dias para que momentos como este marquem a minha vida profissional. É um percurso onde me senti muito acolhido pelo clube e com o passar dos dias, meses e anos foi sempre melhorando", disse Ivanov, em declarações aos meios oficiais dos verde e brancos, que falou ainda das dificuldades nos primeiros tempos em Alcochete.

"São 300 quilómetros [de distância], não via os meus pais todos os dias e, às vezes, nem todos os meses, mas estou a fazer o que eu mais gosto e a viver o meu sonho", acrescentou o guardião, que apontou ainda Antonio Adán como uma referência.

"Gosto muito do Adán, é um guarda-redes no qual procuro inspirar-me, mas, mais novo um bocado, gosto muito de ver também o Diego Calai. Quero ser melhor guarda-redes do que sou agora e chegar ao fim da época e ver que evoluí bastante. Vou responder sempre com trabalho e vou lutar pelo Sporting até ao fim", finalizou David Ivanov.

Leia Também: Sporting arranca 'operação Clássico' com apenas uma baixa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório