Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 13º MÁX 25º

SAD do Desportivo de Chaves pede redução do IVA nos bilhetes dos jogos

O presidente da SAD do Desportivo de Chaves, Francisco José Carvalho, pediu hoje uma redução do valor do IVA nos bilhetes para os jogos para atrair mais adeptos ao estádio numa altura "difícil" para o futebol português.

SAD do Desportivo de Chaves pede redução do IVA nos bilhetes dos jogos
Notícias ao Minuto

20:12 - 06/02/23 por Lusa

Desporto I Liga

O dirigente dirigiu o pedido ao secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, a propósito da visita do governante às instalações do clube transmontano, que disputa a I Liga.

"Falei em reduzir o valor do IVA dos bilhetes para o futebol. Na cultura temos 6% e no futebol temos 23%. A redução podia trazer mais adeptos [ao estádio]", frisou Francisco José Carvalho em declarações à agência Lusa.

O responsável sugeriu, por isso, que, além de a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) poder "condicionar os preços máximos" e existir uma descida na "tabela de preços dos clubes", esta redução deve ser acompanhada de "uma descida no valor do IVA para que o desconto se reflita nos adeptos".

"Com a crise que o país atravessa, era uma medida que poderia reduzir 20% o preço dos bilhetes no futebol", vincou.

Contudo, contou que o secretário de Estado lhe disse que se trata "de uma medida muito difícil" e "quase impossível", uma vez que "o Governo tem outras prioridades, como a redução do IVA nos bens essenciais".

Posto isto, "através de promoções, de oferta de bilhetes e redução nos passes", a SAD do Desportivo de Chaves compromete-se a "tentar trazer mais público ao estádio".

"Iremos tentar ter imaginação para fazer com que os adeptos venham ao estádio, o que não é fácil. Os horários também nos condicionam. Por vezes temos jogos às segundas-feiras ou ao final do dia, o que, sobretudo nesta altura, com um inverno rigoroso, não ajuda, mas temos de trabalhar para trazer os adeptos ao estádio", reiterou.

Francisco José Carvalho mostrou-se, ainda, preocupado com a alteração do regime específico de reparação de danos de acidentes de trabalho dos praticantes desportivos profissionais, aprovada na Assembleia da República, em 02 de dezembro de 2022, elogiando a vinda do secretário de Estado a Chaves numa altura "difícil" para o futebol nacional.

"É importante esta proximidade do Governo perante as sociedades desportivas. O futebol português vive momentos difíceis em termos de público, em vários temas, como a pirotecnia, os seguros [de acidentes de trabalho] e, pelo menos, este secretário de Estado tem estado atento a essas situações e tem tentado dialogar com a LPFP, com os clubes para encontrar algumas soluções para melhorar o futebol português", concluiu.

Leia Também: Ao 15.º jogo, o primeiro sorriso de Alex Costa. Sp. Covilhã bate Feirense

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório