Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

AC Milan vai de mal a pior. Leão entra, mas não evita triunfo do Inter

Internacional português foi opção no dérbi de Milão a partir dos 55 minutos.

AC Milan vai de mal a pior. Leão entra, mas não evita triunfo do Inter
Notícias ao Minuto

21:41 - 05/02/23 por Miguel Simões

Desporto Serie A

O Inter venceu o mítico dérbi de Milão, este domingo, ao derrotar o rival AC Milan (1-0), três semanas após o triunfo na Supertaça de Itália.

Sem vencer há um mês, os rossoneri até tentaram criar a primeira aproximação de perigo, mas os nerazzurri acabariam por dominar a primeira parte, sobretudo nas investidas de Lautaro Martínez.

Aos 34 minutos, após um pontapé de canto cobrado por Calhanoglu, o campeão mundial pela Argentina apareceu solto e cabeceou para o fundo das redes, num lance muito festejado no Giuseppe Meazza.

Rafael Leão foi a jogo na segunda parte, a partir dos 55 minutos, porém, apesar das investidas ofensivas, o máximo que conseguiu foi ver um cartão amarelo devido a uma cotovelada num adversário.

Lukaku e Lautaro Martínez ainda introduziram a bola na baliza adversária, já dentro dos últimos dez minutos, mas os lances acabariam por ser anulados devido a falta e fora de jogo, respetivamente, sem mais alterações no marcador até ao apito final.

Com este resultado, o Inter segue na segunda posição, com 43 pontos, mais cinco por comparação ao AC Milan, que se mantém com os mesmos 38 pontos na sexta posição.

Momento do jogo: Inevitavelmente, o lance que decidiu o dérbi de Milão, com o golo de Lautaro Martínez a fazer a diferença no marcador... e na classificação.

Onzes

Inter:

AC Milan:

Antevisão

Inter e AC Milan defrontam-se, este domingo, no célebre 'Derby della Madonnina', numa altura em que as duas equipas estão separadas apenas por dois pontos.

Três semanas após a conquista da Supertaça de Itália, com triunfo por 3-0 frente ao rival, o Inter chega ao dérbi com dois triunfos consecutivos e procurará seguir isolado na segunda posição do campeonato, atrás do cada vez mais líder Napoli.

Já o AC Milan, de Rafael Leão, encontra-se na quinta posição, a dois pontos do Inter, com apenas um triunfo em 2023, sendo que, soma três derrotas consecutivas.

O jogo tem apito inicial agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental) no Giuseppe Meazza e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Chelsea quer Rafael Leão e até promete ajudar a pagar dívida ao Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório