Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Rio Ave-Sporting: Seguir viagem para não perder o carrossel milionário

Encontro que encerra a 19.ª jornada da I Liga tem apito inicial agendado para as 21h15.

Rio Ave-Sporting: Seguir viagem para não perder o carrossel milionário
Notícias ao Minuto

08:02 - 06/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting desloca-se, esta segunda-feira, até Vila do Conde em jogo que encerra a 19.ª jornada da I Liga, depois de duas vitórias seguidas em casa diante de Vizela e uma goleada ao Sporting de Braga.

No regresso aos jogos fora de portas, os leões procuram aumentar a senda vitoriosa para não perder de vista o Sporting de Braga, terceiro classificado e último clube nos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada.

Nos sete jogos entre ambos, o Sporting venceu três e deixou-se empatar em duas ocasiões. Os vilacodenses venceram duas ocasiões neste período. Esta época, será o terceiro duelo e nos dois anteriores a equipa de Rúben Amoorim manteve a baliza intocável.

O pontapé de saída está agendado para as 21h15 desta segunda-feira, no Estádio dos Arcos, e será arbitrado por Manuel Mota.

Treinadores em discurso direto

Luís Freire

Postura do Rio Ave: Espero dificuldades, mas também uma grande postura da minha equipa. Temos de dar a vida, porque quanto maiores as adversidades, maior tem de ser o nosso empenho. Só assim teremos hipóteses de disputar este jogo para vencer

Pontos fortes do Sporting: O Sporting é uma equipa muito forte na organização ofensiva e agressiva na pressão, mas nós também temos uma forma de jogar semelhante, muito comprometidos no jogo. Temos consciência de que para ganhar jogos temos de estar concentrados, dar o máximo, e estar confiantes.

Ciclo difícil: Queremos terminar a época sem aflições, conseguir cedo a permanência. Vamos passar séries sem perder, mas também sem ganhar, temos agora duas derrotas nos últimos sete jogos. Temos capacidade para garantir esse grande objetivo.

Rúben Amorim

Gestão de expetativas de Chermiti: A única maneira que sei gerir expetativas é que não há nada garantido aqui. Quem está melhor é titular. Quem é mais jovem acaba por ir para a equipa B e quem é mais jovem tem uma responsabilidade acrescida. Posso é dizer que o Chermiti tem respondido muito bem e está a responder no limite.

Penálti do Pote no último jogo. Por que ficou tão chateado? Em relação a esse assunto, a verdade é que o Pedro Gonçalves foi o único adulto na sala. A verdade é que eu estava tão contente de ouvir o estádio a gritar pelo nome do Esgaio que eu perdi da noção da minha responsabilidade. Quem está no papel, bate o penálti. O Pote exerceu o seu direito e responsabilidade. Eu exagerei e o Pedro Gonçalves é que tem de bater os penáltis. Quando ele quiser passar a outro, a responsabilidade é dele. Por isso, quero aqui pedir desculpas publicamente ao Pedro Gonçalves. Aqui não foi uma questão de ficar chateado, foi só o facto de perdermos uma oportunidade de ter criado uma maior ligação entre nós e os adeptos.

Bellerín e Diomandé vão ser convocados? Esgaio sairá do onze? O Esgaio teve o apoio dos adeptos e isso ajudou-o muito. Agora, ele vai ter de lutar se quiser continuar a manter-se no ‘onze’ Mas, importa ver que vamos ainda ter muitos jogos e haverá oportunidade para todos atuarem. O Trincão no último encontro também não foi titular, e praticamente jogava todos os encontros até aqui. O Bellerín é um jogador que já conhecemos, com enorme inteligência e muito bom a ler o jogo. O Diomandé, cada vez mais confiante, que fizemos um excelente negócio. Olhando agora, estou muito confiante. Muito bom, com e sem bola. Ambos vão ser convocados

Últimos resultados

Rio Ave: E-E-D-E-D

Sporting: E-V-V-D-V

Últimos onzes

Rio Ave: Jhonatan Luiz, Josué Sá, Aderllan Santos, Patrick William, Guga Rodrigues, Andreas Samaris, Costinha, João Graça, Fábio Ronaldo, Yakubu Aziz, André Pereira.

Sporting: Antonio Adán, Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Hidemasa Morita, Manuel Ugarte, Nuno Santos, Marcus Edwards, Youssef Chermiti, Pedro Gonçalves.

Ausências

Rio Ave: Aderllan Santos (castigo), Joca e Amine Oudrhiri (lesionados).

Sporting: Daniel Bragança (lesionado), Paulinho e Coates (castigo).

Leia Também: Amorim fala sobre continuidade de Jovane: "Jantou em casa do treinador"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório