Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

César Peixoto espera jogo de "exigência máxima" em Portimão

O treinador do Paços de Ferreira, César Peixoto, encarou hoje a visita ao Portimonense como "um jogo de exigência máxima", insistindo que os pacenses estão mais pressionados a pontuar na 19.ª jornada da I Liga de futebol.

César Peixoto espera jogo de "exigência máxima" em Portimão
Notícias ao Minuto

14:21 - 05/02/23 por Lusa

Desporto I Liga

"O Portimonense começou muito bem o campeonato, mas não está na melhor fase. Tem um treinador experiente e, por isso, teremos de estar focados, num jogo de exigência máxima", disse César Peixoto, na conferência de antevisão do jogo de segunda-feira.

O técnico pacense reconheceu melhorias, mas insistiu na ideia de que todos os jogos serão finais para a sua equipa, bem mais pressionada do que o adversário algarvio, sem vencer desde 04 de novembro (2-1 em Barcelos, diante do Gil Vicente).

"A equipa está melhor, mais compacta, mais competitiva, mas nada mais do que isso, porque o caminho ainda é longo. É importante perceber que o Portimonense tem qualidade para dar a volta a esta situação e a qualquer momento vai vencer. Estamos mais pressionados, mas temos de saber lidar com isso. Cada jogo é uma final, mas o importante é somar", sublinhou.

O Paços ganhou mais opções no chamado mercado de inverno, mas César Peixoto disse ser importante manter a consistência e olhar para o jogo de Portimão como uma oportunidade de encurtar distâncias.

"Temos mais opções e a concorrência interna é maior. A equipa cresceu muito, somos uma equipa mais focada, mais esperançada no objetivo, mas ainda há muitos jogos pela frente. Se não formos consistentes, voltamos a perder caminho. Temos de ir para o jogo sabendo que ainda não ganhámos nada. Temos uma oportunidade para encurtar distância para os adversários diretos", concluiu.

O Paços de Ferreira, último classificado, com nove pontos, defronta o Portimonense, no 13.º lugar, com 20, no Portimão Estádio, na segunda-feira, às 19:00, num jogo que terá arbitragem de Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório