Portugal volta a golear Moldova em estágio de futebol de praia

A seleção portuguesa de futebol de praia ganhou hoje à Moldova, por 8-2, no segundo de dois encontros particulares entre ambas realizados no estágio que a equipa das 'quinas' está a fazer em Quarteira, no Algarve.

Notícia

© Getty Images

Lusa
03/02/2023 18:34 ‧ 03/02/2023 por Lusa

Desporto

Futebol de praia

Depois de o triunfo da véspera, por 5-2, a equipa das 'quinas' voltou a superiorizar-se, e chegou cedo à vantagem, por intermédio de Bê Martins (três minutos), num momento de inspiração do jogador que venceu o prémio de melhor do mundo em 2022.

Duarte Algarvio, aos sete, aumentou a vantagem, mas, Nicolae Ignat reduziu logo no minuto seguinte para a Moldova, aproveitando um ressalto na areia para bater Andrade.

A formação portuguesa disparou no marcador no segundo tempo com três golos sem resposta: Bernardo Lopes (14), Rúben Brilhante (14) e Jordan Santos (23).

No derradeiro período, a equipa orientada por Mário Narciso dilatou a vantagem com tentos anotados por Duarte Algarvio (26), Ruben Regufe (28) e Léo Martins (35). A fechar, Grigore Cojocari (36) reduziu para 8-2 e fixou o resultado final.

"Foi uma agradável surpresa a forma como os jogadores se apresentaram. Nunca pensei que estivessem com uma forma física tão boa e fiquei bastante satisfeito. Em relação aos jogos, foram dois bons encontros frente a uma equipa que subiu este ano à Divisão A. São uma equipa fisicamente forte, mas conseguimo-nos bater bem contra eles. O resultado não era o mais importante, mas conseguimos juntar o útil ao agradável. Jogámos bem e ganhámos os jogos", assinalou o selecionador Mário Narciso, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O técnico vincou que este é o estágio de preparação para "uma época longa", com muitos jogos e muita competição. "Vamos ter que estar preparados para elas. Trouxemos 15 jogadores, no próximo estágio haverá algumas modificações porque temos que estar preparados para esta longa época que surge aí", concluiu.

Leia Também: Portugal bate Moldova no primeiro teste do estágio de futebol de praia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Agora é oficial? Margarida Corceiro a vibrar com conquista de Lando Noris

Margarida Corceiro

Agora é oficial? Margarida Corceiro a vibrar com conquista de Lando Noris

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo carro do Rei Carlos III é elétrico e custa quase 200.000 euros

Reino Unido

Novo carro do Rei Carlos III é elétrico e custa quase 200.000 euros

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas