Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Moreno anuncia titularidade de Ibrahima Bamba frente ao Estoril

O treinador do Vitória de Guimarães, Moreno, afirmou hoje que Ibrahima Bamba será "titular" frente ao Estoril Praia, em partida da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e vincou que o defesa está "grato" aos vimaranenses.

Moreno anuncia titularidade de Ibrahima Bamba frente ao Estoril
Notícias ao Minuto

15:53 - 03/02/23 por Lusa

Desporto I Liga

O técnico vitoriano anunciou a decisão na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado, ao comentar o encerramento do mercado de inverno, na terça-feira, dia em que o futebolista de 20 anos, associado a uma possível transferência, escondeu todas as referências ao clube minhoto na sua conta oficial na rede social Instagram, antes de as recolocar na quinta-feira.

"O Ibra [Bamba] tem um talento incrível. Sempre fui o primeiro a dizer que iria errar e falhar. Isso acontece porque o Ibra tem 20 anos. Quem não tem comportamentos desajustados com 20 anos? O Ibra percebeu este erro. Também disse na semana passada que só jogará no Vitória quem aqui quiser jogar. Amanhã [sábado], o Ibra será titular no jogo com o Estoril", disse, na antevisão ao duelo marcado para as 20:30.

Técnico de Ibrahima Bamba na equipa B vitoriana, durante as épocas 2020/21 e 2021/22, e na presente temporada, Moreno afirmou ter sentido o defesa "muito comprometido com um grupo de trabalho que o ajudou muito a crescer" durante a semana e ainda "grato" ao emblema minhoto.

"Se o Ibra continuar a ser o que foi até ao hoje, continuará a ser titular, porque tem muito talento. Quem não tiver o comportamento que eu exijo deste clube, não será opção. O caminho será o Ibra que irá decidir. Tem uma qualidade que eu aprecio, que é a gratidão. O Ibra é muito grato a este clube", completou, a propósito do atleta com nacionalidades italiana e costa-marfinense.

Além de falar sobre Ibrahima Bamba, futebolista que contabiliza 24 jogos oficiais pelos vimaranenses na época em curso, o 'timoneiro' também se mostrou agradado com um mercado de transferências no qual o Vitória não perdeu "atletas com os quais contava" e ainda contratou o médio Manu Silva, ex-Feirense.

"Queríamos muito o Manu, e o Manu queria muito vir para o Vitória. Houve clubes que se reforçaram com seis, sete jogadores. Não nos reforçamos com esse número de atletas porque não quisemos. O Manu encaixa perfeitamente no projeto do clube. [...] Faz a posição '6', tem qualidade na saída de bola e é muito forte nas bolas paradas", vincou acerca do jogador de 21 anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório