A cumprir a quinta época ao serviço do Lille, José Fonte abordou o atual momento da carreira e confessou ter condições para continuar a jogar futebol, apesar dos 39 anos, tendo ainda falado da relação com... Paulo Fonseca.
"Aos 39 anos, é a primeira vez que tenho um treinador que joga assim, com estes riscos na construção da jogada. Se for preciso limpar, podemos fazê-lo mas a sua filosofia é colocar a bola no chão, criar problemas aos adversários e encontrar jogadores entre as linhas. É fenomenal ter sempre a bola, muita posse de bola. Também aprecio que ele tenha reconhecido que precisávamos de melhorar defensivamente. Tornámo-nos mais sólidos na defesa com o Paulo Fonseca", começou por dizer em declarações citadas no L'Équipe.
Sobre a renovação com o Lille, numa altura em que se aproxima da barreira das quatro décadas de vida, José Fonte deixou a ideia de que terá condições para "continuar" caso seja do interesse de todos.
"Renovação? É uma pergunta para os senhores [Olivier] Létang e [Paulo] Fonseca. Para os adeptos também Se todos estiverem satisfeitos com o meu trabalho, vamos continuar. A minha relação com o presidente e o treinador é excelente. Não estou preocupado. Sinto que o presidente aprecia o que eu trago ao clube. Se continuarmos assim, não há razão para não nos prolongarmos.", esclareceu.
"Sinto-me bem, penso que posso continuar por mais uma época. Eu adoro o clube e os adeptos. Tento dar um bom exemplo. Estou pronto para tudo. Em termos de esforços financeiros, já fiz alguns nos últimos três anos", ao revelar que aceitou baixar o salário em 30%.
De recordar que o experiente defesa português chegou ao emblema francês em 2018/19, sendo que, na presente temporada, leva um golo em 19 partidas disputadas.
Leia Também: Série do Lille de Paulo Fonseca interrompida pelo Nice
Leia Também: Oficial: Guardião de 35 anos é reforço para Paulo Fonseca no Lille