Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Paulo Fonseca? Aos 39 anos, é a primeira vez que tenho um técnico assim"

Experiente defesa português abordou as metodologias de treino do técnico com quem trabalha desde o início da temporada.

"Paulo Fonseca? Aos 39 anos, é a primeira vez que tenho um técnico assim"
Notícias ao Minuto

13:32 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Lille

A cumprir a quinta época ao serviço do Lille, José Fonte abordou o atual momento da carreira e confessou ter condições para continuar a jogar futebol, apesar dos 39 anos, tendo ainda falado da relação com... Paulo Fonseca.

"Aos 39 anos, é a primeira vez que tenho um treinador que joga assim, com estes riscos na construção da jogada. Se for preciso limpar, podemos fazê-lo mas a sua filosofia é colocar a bola no chão, criar problemas aos adversários e encontrar jogadores entre as linhas. É fenomenal ter sempre a bola, muita posse de bola. Também aprecio que ele tenha reconhecido que precisávamos de melhorar defensivamente. Tornámo-nos mais sólidos na defesa com o Paulo Fonseca", começou por dizer em declarações citadas no L'Équipe.

Sobre a renovação com o Lille, numa altura em que se aproxima da barreira das quatro décadas de vida, José Fonte deixou a ideia de que terá condições para "continuar" caso seja do interesse de todos.

"Renovação? É uma pergunta para os senhores [Olivier] Létang e [Paulo] Fonseca. Para os adeptos também Se todos estiverem satisfeitos com o meu trabalho, vamos continuar. A minha relação com o presidente e o treinador é excelente. Não estou preocupado. Sinto que o presidente aprecia o que eu trago ao clube. Se continuarmos assim, não há razão para não nos prolongarmos.", esclareceu.

"Sinto-me bem, penso que posso continuar por mais uma época. Eu adoro o clube e os adeptos. Tento dar um bom exemplo. Estou pronto para tudo. Em termos de esforços financeiros, já fiz alguns nos últimos três anos", ao revelar que aceitou baixar o salário em 30%.

De recordar que o experiente defesa português chegou ao emblema francês em 2018/19, sendo que, na presente temporada, leva um golo em 19 partidas disputadas.

Leia Também: Série do Lille de Paulo Fonseca interrompida pelo Nice

Leia Também: Oficial: Guardião de 35 anos é reforço para Paulo Fonseca no Lille

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório