Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Ex-selecionador de futebol da Roménia detido por tráfico de influência

O antigo selecionador de futebol da Roménia Victor Piturca foi detido, acusado de tráfico de influência na compra de máscaras e outros bens, durante a pandemia de Covid-19, noticia hoje a imprensa romena.

Ex-selecionador de futebol da Roménia detido por tráfico de influência
Notícias ao Minuto

17:28 - 30/01/23 por Lusa

Desporto Justiça

Juntamente com Piturca, foi detido Gabriel Tutu, diretor da ROMARM, empresa pública de armamento e serviços para o Ministério da Defesa, que terá facilitado contratos a uma empresa, de que era proprietário o filho de Piturca, com condições que causaram prejuízo económico ao Estado.

A procuradoria anticorrupção romena referiu, através de comunicado, a detenção por 24 horas, extensível até um mês, de Tutu e de uma segunda pessoa, que a imprensa identificou como sendo Piturca.

Segundo noticiou o diário Libertatea em 2020, a empresa do filho do antigo selecionador teria recebido mais de dois milhões de euros do Ministério da Defesa pela venda de 100 mil máscaras não homologadas e compradas acima do preço de mercado.

Victor Piturca foi o selecionador da Roménia por três períodos: de 1998 a 1999, de 2004 a 2009 e de 2011 a 2014. O treinador também orientou o Steaua de Bucareste e o Universitatea de Craiova.

Leia Também: Oficial: Boubacar Hanne deixa Gil Vicente para jogar na Roménia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório