Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"O Sporting tem feito bons jogos, mas falta-lhe uma pontinha de sorte"

A época mais irregular do Sporting tem a sua justificação. Em exclusivo ao Desporto ao Minuto, Miguel Garcia lançou o jogo com o Sp. Braga e fez a leitura da temporada dos leões, na qual resta a I Liga, complicada de disputar, e a Liga Europa, na qual haverá uma palavra a dizer.

"O Sporting tem feito bons jogos, mas falta-lhe uma pontinha de sorte"
Notícias ao Minuto

07:56 - 31/01/23 por Tiago Antunes

Desporto Exclusivo

Sporting e Sp. Braga vão defrontar-se pela terceira vez na temporada. Depois de um empate na I Liga e de uma goleada dos leões na Taça da Liga, espera-se para ver qual será o desfecho de um jogo que, para Miguel Garcia, já tem tamanho de "clássico".

Em declarações ao Desporto ao Minuto, o antigo jogador dos dois clubes lançou a partida que, acredita, terá peso acrescido para os dois lados.

"Um Sporting-Sp. Braga, hoje em dia, é considerado um jogo grande, um clássico. O Sp. Braga, tendo em conta os últimos 10, 15 anos, é aquele adversário muito difícil, seja em casa ou fora. Tendo em conta ainda a classificação das duas equipas, será um jogo decisivo para as duas equipas. O Sp. Braga está a fazer um campeonato excecional, é a equipa mais próxima do Benfica. O Sporting está em quarto lugar, aspira sempre a outras posições e não pode perder mais pontos. O estado mental das equipas não vai refletir neste jogo. Apesar de ter perdido contra o FC Porto, o Sporting fez uma excelente partida, poderia ter ganho, o resultado poderia ter sido ao contrário, não foi. Mas acredito que o estado de espírito da equipa não vai ter peso no jogo", começou por dizer.

Notícias ao Minuto O Sporting venceu um de dois jogos contra o Sp. Braga nesta época© Getty Images

Em caso de derrota, o Sporting poderá ficar mais longe do acesso à Liga dos Campeões, preso no quarto lugar da I Liga. Ainda assim, para Miguel Garcia, a entrada na prova milionária não será hipotecada, não se tratando sequer de um jogo de 'tudo ou nada'.

"É o primeiro jogo da segunda volta. Não digo que, no caso de perder pontos, o Sporting fique afastado do segundo lugar da I Liga. Está cada vez está mais longe, mais complicado, mas o Sp. Braga não está assim tão longe. Mesmo empatando ou perdendo, não será decisivo para a classificação final. Está mais complicado e os jogadores e a equipa técnica saberão da importância deste jogo", disse ainda.

Notícias ao Minuto Sporting é quarto colocado da I Liga, com 32 pontos© Getty Images

O Sporting está arredado da maioria das provas nas quais entrou nesta época. Fora da Taça de Portugal, derrotado na final da Taça da Liga, com um desastre na hora da decisão na Liga dos Campeões e uma campanha complicada na I Liga, sobra a Liga Europa como única esperança. Miguel Garcia falou sobre o que resta ao Sporting nesta temporada.

"Os pontos que o Sporting perdeu nesta temporada e as derrotas que teve, inclusive na final da Taça da Liga, foram em jogos nos quais criou oportunidades, jogou bem, mas, por um fator ou outro, não conseguiu os três pontos ou o título no caso do último jogo. Isto não aconteceu no ano em que foi campeão, quando conseguia marcar no final, às vezes ganhava mesmo sem jogar tão bem", sustentou Miguel Garcia.

"O que está a faltar ao Sporting é uma pontinha de sorte nos momentos mais decisivos deste ano porque tem feito bons jogos. Liga Europa? O Sporting tem sempre uma palavra a dizer. Não passou para a próxima fase da Liga dos Campeões, mas deve ser uma das melhores equipas a lutar pela Liga Europa. Como Rúben Amorim diz, é jogo a jogo. É favorito para a próxima eliminatória da Liga Europa e, depois, logo se vê", afirmou.

Notícias ao Minuto Rúben Amorim renovou contrato com o Sporting até 2026© Global Imagens

A renovação de Rúben Amorim, segundo o próprio, deu-se para criar estabilidade dentro do Sporting. Apesar da falta de resultados e da série de resultados inconstante, Miguel Garcia não vê o técnico mais fragilizado.

"Quem conhece a realidade do Sporting, e tem acompanhado a equipa nos últimos anos, sabe que o Sporting só tem a agradecer o trabalho que Rúben Amorim, a equipa técnica e a direção têm feito. Trouxe vários títulos, um campeonato que não se vencia há 20 anos. Rúben Amorim está no projeto do Sporting e, como ele diz, tem contribuído bastante para o sucesso desportivo e para o sucesso de vários jogadores que têm evoluído. Independentemente do resultado, Amorim e o trabalho feito não serão fragilizados", disse, acreditando que o Sporting sairia a perder se o treinador saísse.

"Ele já deu provas, conseguiu ser campeão com a equipa que tinha, apostou em muitos jovens, todos os anos consegue ser competitivo e consegue lutar até ao final por vários objetivos. Tem feito um excelente trabalho e seria uma pena se não continuasse neste projeto do Sporting", concluiu.

Leia Também: Pedro Porro força saída para o Tottenham e não treinou no Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório