Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Três, a conta que Deus fez. Quatro, o número de fiéis de Sérgio Conceição

Dos 11 jogadores mais ulilizados pelo atual timoneiro do FC Porto desde que está no Dragão, seja em jogos ou em minutos, quatro deles ainda permanecem na Invicta.

Três, a conta que Deus fez. Quatro, o número de fiéis de Sérgio Conceição
Notícias ao Minuto

07:48 - 30/01/23 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto FC Porto

Sérgio Conceição está a cumprir, neste momento, a sexta temporada ao serviço do FC Porto. Vários jogadores passaram pelas 'mãos' do atul timoneiro dos dragões e quatro dos 10 mais utilizados ainda permanecem na Invicta. 

Começando logo pelo pódio, o atleta mais utilizado por Conceição dá pelo nome de Otávio, que já contabiliza 252 encontros, seguindo-se 'Tecatito' Corona (210) e Marega (176). Num top-10 onde, do atual plantel, ainda é possível vislumbrar as silhuetas de Matheus Uribe (4.º), Pepe (7.º) e Mehdi Taremi (9.º).

No que diz respeito a minutos, a lista ganha contornos de semelhança com a anterior, e aqui surgem no topo os nomes de Otávio (primeiro, com 17.046 minutos), Uribe (quinto, 12.260 minutos), Pepe (sexto, 12.093 minutos) e Iván Marcano (oitavo, 10.139 minutos)

Já observando os 10 melhores marcadores da era Conceição no FC Porto, também quatro são os 'mosqueteiros' que ainda envergam a listada azul e branca: Mehdi Taremi (68 golos), apenas atrás de Marega com 71 remates certeiros, Evanilson (33), Toni Martínez (24) e Otávio (23).

Por último, no ranking das assistências volta a morar o nome do 'imperador' Otávio, com 62 assistências, seguindo-se o nome de 'Tecatito', com 54, e Taremi, com 49, não morando neste top-10 mais nenhum jogador do vigente plantel.

Leia Também: Notas do Sporting-FC Porto: Quentinho, apertadinho e novo 'troféuzinho'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório