Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Napoli luta sozinho pela Serie A. Filho de Simeone trama os planos de Mou

O mais direto perseguidor, o Inter, está a 13 pontos de distância do conjunto napolitano.

Napoli luta sozinho pela Serie A. Filho de Simeone trama os planos de Mou
Notícias ao Minuto

21:44 - 29/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

O Napoli venceu, este domingo, a AS Roma, por 2-1, no Estádio Diego Armando Maradona, num duelo relativo à 20.ª jornada da Serie A.

O nigeriano Victor Osimhen abriu o marcador, à passagem dos 17 minutos. O empate surgiu já na etapa complementar, aos 75', por El Shaarawy. Uma felicidade que durou pouco, já que aos 86' surgiu nova vantagem napolitana, agora por intermédio do filho de Diego 'Cholo' Simeone, Giovanni Simeone.

Destaque para a titularidade de Rui Patrício no conjunto de José Mourinho, com Mário Rui a entrar na equipa de Spalletti aos 69 minutos.

Um resultado que mantém o Napoli líder e senhor da Serie A, com 53 pontos, 13 de avanço sobre o Inter, já Lazio, Atalanta e AC Milan seguem com 38 pontos, a 15 de distância. A AS Roma mora na sexta posição, com 37 pontos.

Onze do Napoli:  Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Kim, Mário Rui; Anguissa, Lobotka, Zielinski; Lozano, Osimhen, Kvaratskhelia.

Onze da AS Roma: Rui Patrício; Mancini, Smalling, Ibanez; Zalewski, Cristante, Matic, Spinazzola; Pellegrini; Dybala, Abraham. 

Antevisão: Napoli e AS Roma defrontam-se, este domingo, no Estádio Diego Armando Maradona, num duelo relativo à 20.ª jornada da Serie A.

O conjunto napolitano comanda a competição, com 50 pontos, 10 de avanço sobre o Inter e 12 sobre AC Milan, Lazio e Atalanta. Por sua vez, os pupilos de José Mourinho seguem na sexta posição com 37 pontos.

Nos últimos 10 encontros entre os dois clubes, a AS Roma somou apenas dois triunfos, já o Napoli arrecadou uma mão cheia de vitórias, sendo que ainda se registaram três empates.

Leia Também: Escândalo no San Siro. Campeão AC Milan é goleado e vê liderança longe

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório