Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Benfica vence dérbi no João Rocha e distancia-se na liderança da prova

Encarnados triunfaram frente ao Sporting por 3-1.

Benfica vence dérbi no João Rocha e distancia-se na liderança da prova
Notícias ao Minuto

16:43 - 29/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

O Benfica venceu, este domingo, na visita ao terreno do Sporting, por 3-1, e consolidou a liderança do campeonato nacional de hóquei em patins.

Num jogo a contar para a jornada 15 do campeonato, os encarnados chegaram ao intervalo a vencer no Pavilhão João Rocha. Lucas Ordónez marcou para a equipa encarnada aos 23 minutos.

Porém, o Sporting reagiu bem e no início do segundo tempo empatou por intermédio de Platero (26'). De seguida, os leões dispuseram de um livre direto para saltar para a frente do marcador, após a décima falta das águias, mas Pedro Henriques defendeu.

Na resposta, o Benfica voltou para a frente do marcador aos 35 minutos com um golo de Gonçalo Pinto. Depois, foi a vez do Sporting atingir a 10.ª falta. Na cobrança do castigo, Ângelo Girão negou o golo a Alvarez.

Contudo, o Benfica acabaria mesmo por chegar ao terceiro golo do encontro. Na cobrança de uma grande penalidade, Diogo Rafael fechou a contagem no Pavilhão João Rocha. O Sporting podia ter reduzido a desvantagem na reta final, mas Pedro Henriques defendeu o livre direto de Nolito.

Com este resultado, o Benfica mantém a liderança da prova com 39 pontos, ao passo que o Sporting mantém a segunda posição com 35, podendo ainda ser ultrapassado por FC Porto e alcançado pelo Óquei de Barcelos.

Leia Também: Chuva de golos 'encharcou' FC Porto. Sporting vence Clássico de hóquei

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório