Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 38º

Aké impediu 'canhões' londrinos de disparar e Man. City segue em frente

Internacional neerlandês apontou o único golo do encontro no Etihad Stadium. Cityzens seguem para a quinta eliminatória da Taça de Inglaterra.

Aké impediu 'canhões' londrinos de disparar e Man. City segue em frente

O Manchester City garantiu, nesta sexta-feira, a qualificação para a quinta eliminatória da Taça de Inglaterra, depois de vencer pela margem mínima na receção ao Arsenal.

Numa das partidas cartaz desta ronda da Taça de Inglaterra, o jogo justificou tudo menos esse estatuto na primeira parte. Com apenas um português de início, no caso Fábio Vieira, o Arsenal foi mesmo a primeira equipa a criar perigo no Etihad Stadium.

Leandro Trossard, reforço dos gunners neste mercado de inverno, atirou para boa defesa de Ortega aos 21 minutos, antes de De Bruyne ficar à beira de um golaço em cima da meia hora de jogo.

Já no segundo tempo, o mesmo internacional belga voltou a tentar a sorte, mas Matt Turner defendeu o esférico. Ainda assim, o mesmo não aconteceu aos 64 minutos quando os cityzens anotaram o golo da vitória.

Depois de Julian Alvaréz, lançado ao intervalo, ter atirado ao poste da baliza do Arsenal, a bola chegou a Jack Grealish, que assitiu Nathan Aké para um remate preciso para o fundo das redes dos gunners. Até final, a equipa de Pep Guardiola controlou as operações e garantiu o triunfo.

Equipas iniciais

Manchester City

Arsenal

Antevisão

Manchester City e Arsenal medem forças, na noite desta sexta-feira, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra.

Naquele que é um dos encontros cartaz desta ronda da prova, os cityzens têm, agora, nova tarefa difícil na Taça de Inglaterra, depois de na última ronda terem afastado o Chelsea com uma goleada. Chegam a este jogo com duas vitórias nos últimos dois jogos para a Premier League.

Já o líder do campeonato Arsenal afastou o Oxford United na ronda anterior desta prova, jogo que abriu caminho para a sequência de três vitórias seguidas dos gunners nos últimos três encontros realizados.

A partida entre o Manchester City e o Arsenal, que se realizará esta sexta-feira no Etihad Stadium, tem apito inicial agendado para as 20h00 e poderá seguir, em direto, as principais incidências na página do Desporto ao Minuto.

Leia Também: Arsenal tenta 'desviar' alvo do Barcelona e recebe um aviso

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório