A seleção nacional falhou este domingo, a qualificação para os quartos de final do Mundial de andebol, após ser derrotada pela Suécia (30-32), no derradeiro jogo do Grupo II da fase principal, em Gotemburgo.
Depois das vitórias da Islândia e da Hungria, registadas horas antes, a formação das quinas precisava apenas de um empate para seguir em frente na prova, mas acabou por cair aos pés da seleção anfitriã.
Portugal até entrou bem e foi para o intervalo em vantagem, mas os suecos deram a volta ao texto no segundo tempo, afastando os portugueses da fase seguinte.
Feitas as contas, Portugal termina em quarto lugar do grupo II com um total de cinco pontos. A Suécia contabiliza dez e segue em frente na companhia da Hungria, que soma seis.
🇵🇹 Caímos de pé. Muito orgulho naquilo que conseguiram, Heróis do Mar ️
— Federação de Andebol de Portugal (@AndebolPortugal) January 22, 2023
𝗜𝗛𝗙 𝗪𝗢𝗥𝗟𝗗 𝗖𝗛𝗔𝗠𝗣𝗜𝗢𝗡𝗦𝗛𝗜𝗣 𝟮𝟬𝟮𝟯
@ihf_info #heroisdomar #portugal #andebolportugal #jogossantacasa #lidlportugal #aguamonchique #4moove #POLSWE2023 #sticktogether pic.twitter.com/EObfSd2PXE
[Notícia atualizada às 21h14]