Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Menos 15 pontos? Temos de continuar a cumprir o nosso dever"

O treinador da Juventus abordou o castigo aplicado pelo tribunal ao conjunto bianconero, na sequência das irregularidades cometidas nas transferências de jogadores.

"Menos 15 pontos? Temos de continuar a cumprir o nosso dever"
Notícias ao Minuto

16:17 - 21/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Massimiliano Allegri

Após a penalização de 15 pontos no presente campeonato,  devido a irregularidades nas transferências de jogadores, o treinador bianconero, Massimiliano Allegri, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra a Atalanta, abordou o tema do castigo decretado pelo tribunal esta sexta-feira.

Allegri convida todos a olhar para a frente: "Na Juventus nunca jogamos levianamente porque temos a pressão de ter que vencer. Devemos continuar a cumprir o nosso dever porque a sentença chega daqui a dois meses e não devemos nos arrepender quando o veredicto chegar. No outro dia, cinco jogadores das camadas jovens da Juventus jogaram contra o Monza. Isso significa que estamos a fazer um ótimo trabalho porque o campeonato italiano exige isso".

Sobre as questões legais, Allegri não fala muito: "Não precisamos pensar em começar de novo. As questões legais dizem respeito ao clube e haverá recurso. Temos que pensar dentro de  campo. A classificação diz que neste momento temos 22 pontos e temos de tentar somar pontos e recuperar posições".

Allegri, novamente, sobre a sentença e sobre as mais-valias: "Não sei dizer a gravidade da situação. Temos de aceitar as decisões de ontem e o clube já se pronunciou. Só temos de pensar em trabalhar e enfrentar este desafio a partir destes 22 pontos e pensar em fazer o máximo. Os rapazes estão convencidos de que vão tentar fazer algo extraordinário. Responsabilidades? Todos têm as responsabilidades da sua função. Quando me disseram que seriam 9 pontos, fiz imediatamente o cálculo para chegar à Liga dos Campeões. Com 15 pontos, fiz um novo cálculo. Para chegar lá, temos que fazer algo extraordinário".

Leia Também: "Continuarei a ser treinador da Juventus, a menos que me mandem embora"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório