Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Neville tem preferido para comprar United: "Iria querer fazer o melhor"

Antigo jogador dos red devils espera que o processo de venda do clube seja rápido.

Neville tem preferido para comprar United: "Iria querer fazer o melhor"
Notícias ao Minuto

15:42 - 20/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

O Manchester United está em processo de mudança de administração. Ainda não foi concluída a venda do clube pela família Glazer, mas é oficial que o clube está à venda. Feliz pela mudança está Gary Neville, que tem um favorito para ser novo dono do clube.

"O principal é os Glazer saírem o mais depressa possível. Depois, importa a quem vão entregar o clube. Se puderem dar o clube a alguém que tenha sentimento pelo clube, seria muito bom", começou por dizer em declarações na Sky Sports.

"Jim Ratcliffe nasceu em Manchester, conhece a zona. Se ele ganhar [a corrida pela compra do clube], eu acho que vai haver muito adepto feliz. Ele iria querer fazer o melhor pelo clube. Na verdade, tenho a certeza sobre isso", disse ainda, apontando o dono da INEOS e o homem mais rico de Inglaterra como o melhor para assegurar os destinos do clube.

Neville receia que o Manchester United não seja compatível com a ideia de alguns potenciais compradores, razão pela qual aponta Ratcliffe como a melhor opção.

"Não creio que o Man. United conseguirá lidar com outra empresa de investidores que espera ter retorno financeiro. É isso que me preocupa em relação às inquéritos privadas. Se é esse o caso, significa que o Manchester United não estará no mesmo patamar onde está Manchester City e Newcastle, com benfeitores que estão contentes por viverem sem dívida, sem pagamento de interesses", acredita.

O fator que complica qualquer venda do clube é o preço, na opinião de Gary Neville. Ainda assim, o antigo jogador não vê problemas para Jim Ratcliffe.

"O problema é o preço, que será tão grande, que vai ser preciso ter bolsos fundos. Se Jim vai ter de trazer mais alguém, isso não sei. Mas eu espero que possa acontecer. Acredito que não será apena Jim na corrida pela compra do clube", concluiu.

Leia Também: Ten Hag 'obrigado' a mudar posição. Jovem avançado mais perto da saída

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório