Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica defende Nicolía de insultos em jogo de hóquei frente ao FC Porto

Águias emitiam comunicado, esta quinta-feira, em defesa do experiente jogador de hóquei em patins, que alega ser alvo de insultos nos clássicos realizados no Porto há nove anos.

Benfica defende Nicolía de insultos em jogo de hóquei frente ao FC Porto
Notícias ao Minuto

18:46 - 19/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O Benfica emitiu um comunicado, esta quinta-feira, em defesa de Carlos Nicolía, jogador de hóquei em patins das águias, que alega ser alvo de insultos nos clássicos realizados no Porto há nove anos.

Pouco depois da derrota desta quarta-feira frente ao FC Porto (3-0), o experiente atleta recorreu às redes sociais para revelar alguns dos impropérios que tem recebido durante a sua carreira em todas as visitas ao reduto do rival nortenho.

"'Assassino, mataste a tua mulher'. (Isto é o mais leve). Calei-me durante nove anos, mas hoje digo basta", começou por escrever Carlos Nícolia nas redes sociais, seguindo-se a restante história após a chegada ao Benfica em 2014: "Tenho lutado sozinho contra a discriminação que sinto que os regulamentos de hóquei fazem, e não sei se algum dia vou ganhar, mas isto termina hoje. Não por mim, mas sim pelo meu filho... Não quero que ele ouça que há gente que usa o falecimento da mãe por uma rivalidade ou por se acharem engraçados. Tudo tem um limite.... RESPEITO".

[Notícia atualizada às 18h52]

Confira o comunicado na íntegra:

"O Sport Lisboa e Benfica expressa total solidariedade para com o seu jogador Nicolía, uma vez mais insultado, desrespeitado enquanto homem, atleta e pai.

O Sport Lisboa e Benfica lamenta que os autores destes sucessivos atropelos à dignidade humana e aos valores do desporto não sejam identificados e, definitivamente, impedidos de frequentar espaços desportivos.

Não é este o desporto que pretendemos nem é desta forma que dignificamos a modalidade, os seus intervenientes e o espetáculo que queremos oferecer aos adeptos."

Leia Também: "Assassino". Jogador de hóquei do Benfica denuncia insultos após Clássico

Leia Também: Hóquei. Sporting sorri e aproveita Clássico para deixar topo 'em pulgas'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório