O Sporting venceu na deslocação ao pavilhão do Parede (3-5), esta quarta-feira, num jogo que deixou a luta pela liderança do campeonato de hóquei em patins ao rubro, após o resultado do Clássico entre FC Porto e Benfica ter sido favorável aos dragões (3-0).
Cinco minutos após o apito inicial, Ferran Font colocou os leões a vencer, mas a equipa da casa conseguiu levar o jogo empatado para o descanso, com o golo de Rafa Lourenço aos 12 minutos.
Logo a abrir o segundo tempo, o Parede deu a volta ao marcador , num livre direto de Zé Costa, mas não esperava reação leonina tão imediata, uma vez que Toni Pérez bisou com dois lances de rajada, invertendo o marcador.
Zé Costa ainda fez o 3-3 aos 14 minutos, porém, o Sporting conseguiu chegar ao quarto no encontro pouco depois, através de João Souto, sendo que o 3-5 final ficou reservado para Nolito, num livre direto exemplarmente cobrado a instantes do apito final.
Com este resultado, o Sporting passa a somar 32 pontos, menos um que o Benfica (33) e menos dois por comparação ao novo líder, o FC Porto (34). Já o Parede é oitavo, com 13 pontos.
Leia Também: FC Porto arrasa Benfica e assume liderança no hóquei em patins